GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

SUPERINTERESSANTE lança mini-documentário sobre buracos negros

16h01 29/10/2019

A SUPERINTERESSANTE lançou, na última segunda-feira (28/10), um mini-documentário para que as pessoas possam entender melhor os buracos negros e toda a complexidade em torno desse assunto. O vídeo trabalha com um dos pontos altos da SUPER – divertir enquanto informa – e já contava com quase quatro mil visualizações no YouTube com menos de um dia de lançamento.

Sobre a escolha desse tema para o primeiro mini-doc de outros que ainda estão por vir, Alexandre Versignassi, diretor de redação da SUPER, afirma que o assunto se mostrou como o ideal para a criação desse conteúdo por ser fascinante, mas com conceitos extremamente difíceis de explicar: “Buracos negros são basicamente a entidade mais misteriosa da natureza. Eles demarcam o fim do espaço e do tempo. São a última fronteira da existência. Nossa ambição foi produzir algo com um roteiro que você não encontra na internet (ou em qualquer outra plataforma audiovisual), com o diferencial que a SUPER sempre teve: um texto direto ao ponto, fácil de entender e obcecado por satisfazer o leitor – nesse caso, o espectador”.

O projeto foi guiado pelo repórter Bruno Vaiano, divulgador científico, sendo ele o responsável pelo roteiro e pela apresentação. A editora de arte da SUPER, Bruna Sanches, cuidou dos detalhes de produção. E as ideias sobre como apresentar o tema de forma eficiente no audiovisual vieram de diversas reuniões com o pessoal do Estúdio Abril.

Alexandre conta ainda que já há outro projeto parecido, que focará mostrar a lógica por trás de grandes estruturas. Para ele, o formato é promissor e é uma amostra de que é possível transferir o didatismo da marca do meio escrito para o meio audiovisual, de forma mais madura: “É um novo começo – tão desafiador quanto excitante”, encerra.

Clique aqui para assistir ao mini-documentário no YouTube.