GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Sessão Vejinha bate recorde de público em pré-estreia de 1917

10h21 3/02/2020

A mais recente Sessão Vejinha, que contou com uma pré-estreia do filme 1917, bateu o recorde de público: mais de 300 convidados estiveram presentes e lotaram a sala de cinema do Shopping Eldorado. Todos os participantes ainda receberam pipoca e refrigerante, oferecidos pela Universal Pictures Brasil. “Apesar de a sala estar lotada, não houve reclamações. Pelo contrário. Muitos elogiaram o evento e, sobretudo, 1917, que tem dez indicações ao Oscar”, diz Miguel Barbieri repórter de VEJA SP e responsável pela iniciativa.

Desde 2015, a Sessão Vejinha oferece ingressos gratuitos para assistir à pré-estreia de algum filme escolhido por Barbieri. Em seu blog dentro do portal de VEJA SP, o crítico de cinema fala tudo sobre a 7ª arte em matérias com dicas, opiniões e novidades. “Só exibo filmes que eu gosto e que meu público, a princípio, vai gostar. Daí vem o sucesso da Sessão Vejinha. A curadoria é muito calculada”, afirma Miguel.

O jornalista conta também como surgiu e como funciona cada Sessão e a parceria com a Cinemark: “Foi uma iniciativa minha em querer me aproximar dos meus seguidores e dos seguidores da Vejinha, que gostam de cinema. Cinemark topou e é parceira fixa. A cada edição, preciso negociar o filme com a distribuidora e o combo de pipoca e refrigerante com o shopping onde será realizada a sessão”, relata.

Os eventos não têm uma agenda fechada e, para participar, é necessário acompanhar o crítico pelo Instagram (@miguelbarbieri), pois as sessões são divulgadas por lá. Até os lugares esgotarem, é possível se inscrever para ganhar ingressos por meio de uma publicação no blog na Vejinha, que também tem o link anunciado pelo Instagram.