GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

SAÚDE é destaque nas premiações Sampapão e Crosp

16h52 15/01/2020

Uma das publicações com mais credibilidade do país quando o assunto é nutrição, medicina e novos tratamentos para quem busca qualidade de vida, SAÚDE terminou o ano de 2019 marcando presença em algumas premiações. A marca foi contemplada no Prêmio Sampapão, do Sindicato das Panificadoras de São Paulo, e no Prêmio Crosp, do Conselho de Odontologia de São Paulo.

Com a matéria “Pão: Coma sem medo”, que conta como o trigo ajudou a organizar o modo de produção agrícola e, também, os benefícios de cada tipo de pão à saúde, a jornalista Thaís Manarini Costa garantiu o 1º lugar para a SAÚDE na 13ª edição do Prêmio Sampapão. “Foi muito bacana poder derrubar mitos, liberar os leitores da culpa de comer pão e, de quebra, ganhar um prêmio reconhecendo o nosso trabalho”, diz Thaís, que completa: “Nesses tempos de modismos e dietas restritivas, que fazem os índices de transtornos alimentares dispararem, é importante abrir espaço para mostrar que, dentro de um contexto equilibrado, não existe alimento proibido”.

Já André Biernath, que chegou ao 3º lugar do Prêmio Crosp, brinca: “Quem sabe em 2020 não vem uma medalha de prata ou ouro?”. Sua reportagem “O guia do creme dental” falou tudo sobre pasta de dentes: como escolher a certa, qual serve para o quê, quanto usar etc. E não é a primeira vez que o jornalista aparece na premiação, que tem o objetivo de reconhecer e valorizar os conteúdos jornalísticos relevantes sobre saúde bucal; de acordo com André, em 2018, ele ficou em quarto lugar. “Sinal de que o trabalho que fazemos nas mais diversas plataformas tem grande relevância, tanto para o público que nos acompanha quanto entre os especialistas das áreas em que atuamos. Dá orgulho trabalhar em uma publicação como a nossa”, encerra Biernath.

O redator-chefe de SAÚDE, Diogo Sponchiato, alega que as vitórias nos prêmios do Crosp e do Sampapão demonstram que os jornalistas se empenham para fazer as melhores coberturas em segmentos tão diversos como gastronomia saudável e cuidados com a saúde bucal: “No fundo, todos esses conteúdos buscam prestar o serviço de levar informação confiável e de cunho prático para os nossos leitores e internautas angariarem mais bem-estar”. Diogo, inclusive, foi um dos abrilianos reconhecidos no Prêmio Especialistas.