GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Jornalistas da casa são reconhecidos, mais uma vez, no Prêmio Especialistas

16h51 15/01/2020

A 5ª edição do Prêmio Especialistas, realizado pelo Centro de Estudos da Comunicação (CECOM) e pela plataforma Negócios da Comunicação, reconheceu os melhores jornalistas especializados do Brasil em 27 categorias. O Grupo Abril, mais uma vez, marcou presença entre os ganhadores com Arnaldo Lorençato, editor de VEJA SP; Diogo Sponchiato, redator-chefe de SAÚDE; Angélica Santa Cruz, diretora de redação de VIAGEM E TURISMO; Livia Pedreira, diretora-superintendente de CASACOR; e Paulo Campo Grande, editor da QUATRO RODAS. Os profissionais indicados são nomeados por outros jornalistas, o que faz com que o reconhecimento seja especial por vir dos próprios colegas de profissão. De acordo com Márcio Cardial, publisher de Negócios da Comunicação, todos os vencedores merecem esse destaque por entregarem ao público informação de qualidade, bem apurada e relevante para o cotidiano do leitor em seus respectivos segmentos.

“Fico lisonjeado pelo reconhecimento dado pelos colegas de profissão por uma atividade que iniciei em 1992 – há quase três décadas. Torço para que venham outros prêmios e que sirvam de incentivo não só para mim, mas para outros colegas que fazem da gastronomia um sacerdócio”, afirma Arnaldo. Diogo também comemora essa conquista e diz: “Falar de saúde de um modo correto e atraente para o público em geral pressupõe um trabalho diário de olhar para as tendências de estilo de vida, conversar com especialistas, mergulhar em artigos científicos… Enfim, passa por um foco que só conseguimos ter quando nos especializamos. É desse modo que podemos construir conteúdo mais contextualizado para os nossos leitores”.

Sobre ganhar mais uma vez o prêmio, Angélica conta que é sempre muito bom, mas que vencer essa edição foi ainda melhor: “Ganhar em 2019 foi ainda mais especial porque foi o primeiro ano da VIAGEM E TURISMO como uma publicação totalmente digital”. Livia alega que a CASACOR também tem conquistado muito espaço no digital e que se sente honrada pelo reconhecimento: “A gente não tem, no Brasil, um concorrente que tenha o mesmo conteúdo e é sempre uma honra receber esse prêmio, que é um dos poucos para os segmentos do jornalismo, da comunicação”. Já para Paulo Campo Grande, essa premiação é bastante significativa nesse período de mudanças: “Conta muito para mim pelo fato de o jornalismo ser uma atividade que tem passado por muitas mudanças nos últimos tempos, e vencer sucessivamente demonstra que estou conseguindo acompanhar essa transformação”, encerra.