GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Conheça os novos podcasts de VEJA São Paulo

09h57 26/07/2019

VEJA São Paulo está com uma programação de podcast bem diversificada para proporcionar a variedade de assuntos que seus leitores tanto procuram. Jornada da Calma, #SPSonha, É Tudo Isso Mesmo? e Cozinha do Lorençato são os que estão disponíveis no SpotifyYouTube, SoundCloud, Deezer e site da Vejinha.

“Somos uma plataforma de conteúdo que está onde quer que o paulistano esteja. Os novos podcasts são mais um veículo para aproximar a nossa comunidade que é apaixonada por São Paulo e quer informação e diversão direto no celular, com seu foninho de ouvido”, comenta o redator-chefe, Raul Juste Lores, que conduz o podcast #SPSONHA todas às terças. Nele, os ouvintes vão acompanhar reflexões sobre o futuro de São Paulo e novos caminhos possíveis para o desenvolvimento da cidade.

Para os amantes da gastronomia, a pedida é escutar o podcast Cozinha do Lorençato, apresentado pelo editor Arnaldo Lorençato, que vai ao ar sempre às sextas. O programa conta com um bate-papo descontraído entre um chef convidado e o maior crítico gastronômico do país. “O programa de estreia é com a Paola Carosella, que já contou em primeira mão o seu próximo projeto. Não vou dizer qual é, para não dar spoiler”, diz Lorençato.

Desvendar tabus, mitos sociais e comportamentos é a missão das repórteres Juliene Moretti e Mariana Rosário no podcast É Tudo Isso Mesmo?, disponibilizado às quartas. “Queremos entender o que está por trás das maiores paixões e medos das pessoas”, afirma Mariana. “Será que tudo precisa ser tão exagerado ou podemos colocar as coisas em proporção?”, completa Juliene.

Agora, se você acha que o clima de São Paulo está cada vez mais caótico e turbulento, o Jornada da Calma te ajudará com dicas serenas para o dia a dia. “Ouvir atentamente é uma excelente ferramenta para aquietar os pensamentos e relembrar um estado tranquilo que existe dentro de nós”, acredita a editora Helena Galante, que conduz o podcast todas às segundas.