GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Confira as principais notícias do Brasil e do mundo com os novos projetos de VEJA

15h56 16/10/2019

Já está disponível no Google Assistente o comando de voz “Ok, Google, ouvir as notícias de VEJA”, para não perder os principais assuntos do momento e tê-los reproduzidos em áudio pelo seu smartphone*, seja ele Android ou iOS, com a credibilidade e qualidade que VEJA oferece. Daniel Hessel, editor responsável pelo site da marca, afirma que, além de trazer o Google como parceiro estratégico, essa iniciativa é importante para o público: “É mais uma maneira de oferecer informação ao leitor nos horários e plataformas mais convenientes a suas necessidades”.

De acordo com o Google, só em agosto deste ano foram mais de 150 mil reproduções dos conteúdos do portal VEJA em aparelhos móveis; por isso, além do comando de voz, VEJA também lançou, em 8/10, um programa em vídeo chamado Giro da Manhã, que pode ser acessado todos os dias, a partir das 5h, e contém as principais notícias nacionais e internacionais para quem gosta de começar o dia bem informado. Segundo Daniel, o programa é gravado diariamente, após uma seleção das notícias mais relevantes do dia publicadas no site de VEJA, além de desdobramentos ou notícias ocorridas à noite. Algumas informações de agenda que sejam relevantes no dia seguinte, como votações no Congresso e no STF, também entram na edição.

O editor garante que muitas novidades ainda estão por vir e encerra: “Acredito que o leitor vai se surpreender com o que verá em dois ou três meses no site e nas redes sociais de VEJA”.

*Para ouvir as notícias, é necessário ter sistema igual ou superior ao Android 5.0 Lollipop e, no caso do iOS, usar o aplicativo Google.