GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

CLAUDIA estreia, neste mês, coluna sobre violência contra a mulher

16h11 8/01/2020

“Lugar de mulher é onde ela quiser”, diz a biografia do Instagram com mais de 40 mil seguidores da promotora Gabriela Manssur, a mais nova colunista de CLAUDIA. Conhecida por usar as redes sociais como um canal de apoio e contato com vítimas de violência doméstica, Gabriela foi finalista do Prêmio CLAUDIA 2019 na categoria Influenciadora Social e agora é, também, autora de uma coluna sobre o tema na revista.

Isabella Dercole, redatora-chefe de CLAUDIA, diz que a coluna de Gabriela terá início na primeira edição de CLAUDIA deste ano e, além de ser publicada na revista impressa, também será replicada no digital. “A coluna é uma maneira de garantir que o assunto dos direitos da mulher seja mais discutido. Gabriela é uma pessoa que tem grande conhecimento sobre o tema e, ao mesmo tempo, capacidade de transformar linguagem jurídica em termos mais fáceis de entender”, afirma Dercole.

No site Justiça de Saia, Gabriela Manssur compartilha conteúdos sobre violência doméstica e atualizações da legislação em defesa das mulheres. Por meio do site e do Instagram, dá visibilidade a esse assunto tão importante e recebe centenas de contatos semanais; entre os que a procuram, além de juristas de todo o Brasil, estão vítimas, pessoas próximas a mulheres em situação de vulnerabilidade e até homens agressores pedindo ajuda para mudar.