GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

CLAUDIA abre conta no Instagram especializada em gastronomia

17h09 27/01/2020

CLAUDIA inaugurou, recentemente, o Instagram @claudia_cozinha, que contará com receitas, dicas de decoração de mesa, papos com chefs, discussões sobre tendências na área de alimentação e dicas de novidades que surgem por todo o país. “A ideia é ser o canal para quem quer se informar sobre o tema, mas também para quem entende que gastronomia é algo prazeroso, para aproveitar do começo ao fim”, afirma Isabella Dercole, redatora-chefe da marca.

De acordo com ela, comida e bebida sempre foram um pilar de CLAUDIA; ela conta que, até hoje, a publicação é lembrada por muitas leitoras pela antiga seção de receitas, que eram testadas em uma cozinha experimental da revista: “Elas recebiam um encarte só dessa seção e muitas colecionavam. É comum recebermos e-mails das assinantes citando um prato marcante na vida delas ou uma comida que as tenha deixado famosas entre família e amigos de tão bem que fazia”, conta.

Ainda segundo a redatora-chefe, o Instagram foi o escolhido para a criação da página por ter sido uma ferramenta essencial para o movimento “foodie”: logo que a plataforma se popularizou, já era repleta de fotos de pratos e drinques. “Como até hoje fotografamos todas as receitas publicadas em CLAUDIA e temos abertura com os chefs, resolvemos criar um espaço só para essas pessoas encantadas e apaixonadas pela arte de comer bem”, afirma. “Nos últimos anos, vemos crescer esse movimento em que as pessoas estão cada vez mais apaixonadas por entender o processo pelo qual o alimento passa até chegar à mesa. Isso inclui gente preocupada com a origem dos ingredientes, a sustentabilidade por trás da produção e até as técnicas usadas por chefs”, encerra Isabella.