GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

CASACOR visa certificado internacional por ações de sustentabilidade

17h10 4/02/2020

Desde 2016, a CASACOR São Paulo trabalha com diversas ações pensadas em prol do meio ambiente. Hoje, a marca é reconhecida por ser uma influenciadora de sustentabilidade, contudo, para ampliar o reconhecimento nacional e internacional, a mostra decidiu pleitear a certificação ISO 14001: 2015, que adequa as ações da marca para atender os requisitos da norma em um padrão internacional.

De acordo com Darlan Firmato, arquiteto e gestor de sustentabilidade da CASACOR São Paulo, este certificado foi escolhido pela necessidade de, em 2020, a marca obter reconhecimento internacional pelas práticas de sustentabilidade desenvolvidas:  “Além de termos total aderência às principais exigências e requisitos da ISO 14.001, praticamos também ações que extrapolam os requisitos mínimos desta norma, como acessibilidade e inclusão, gestão financeira, campanhas sociais, saúde e segurança do trabalho e recursos humanos”.

A norma (versão 2015) é uma ferramenta criada para auxiliar empresas a identificar, priorizar e gerenciar seus riscos ambientais como parte da estratégia do negócio. Ela tem como principal objetivo especificar os requisitos para a implementação de um sistema de gestão ambiental que possibilite que a organização, independentemente do seu porte, possa desenvolver práticas sustentáveis em seus negócios – produtos e serviços.

Segundo o arquiteto, as etapas para conseguir a certificação são: estabelecer uma Política Ambiental; planejar; implementar e executar; verificar e agir; e analisar criticamente. Darlan garante que a CASACOR já pratica todos eles e de forma transparente: “Informamos nossa visão e deixamos claro nossos objetivos futuros; nosso relatório de sustentabilidade vem contando essa história, como todas as ações que desenvolvemos desde 2016”, afirma ele.