GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

CAPRICHO Style Guide 2020/2021 reúne as tendências que vão estampar os produtos licenciados da marca

10h08 4/09/2019

Não é novidade que a CAPRICHO é referência em licenciamento. Material escolar, chocolate, tênis, roupa e perfume são alguns dos produtos assinados pela marca. Porém, antes desses itens chegarem às vitrines, a CH precisa entender quais são as tendências comportamentais e estéticas que vão agradar às leitoras.

Pensando nisso, a redação desenvolve o CAPRICHO Style Guide, um guia com as principais tendências internacionais dos próximos dois anos representadas por ilustrações, que podem ser aplicadas em produtos de papelaria e têxtil. “Todos os anos, viajamos para as principais cidades da moda para sentirmos o mercado global e ver o que funcionará no Brasil nos próximos anos”, explica Cleber Assunção, editor de arte da CH e responsável pelo projeto.

O guia 2020/2021 é dividido em quatro capítulos: Hyper Tropical, Dark Romance, Garden Party e Dream Pop. Em um clima de verão, o Hyper Tropical é repleto de maxi-estampas de frutas, cores quentes e neon. Já o Dark Romance traz o animal print e as cores vibrantes, dando uma descontraída no estilo gótico. No Garden Party não faltam estampas florais e plantas de vários formatos. E o Dream Pop vem com uma das principais apostas para 2020, o estilo de tingimento tye-die.

“Este é o meu quinto Style Guide CAPRICHO e, nos anos anteriores, sempre trabalhamos com quatro capítulos. A novidade deste ano é que, no decorrer de 2020, lançaremos mais quatro ‘mini capítulos’ com tendências relâmpago – abastecendo, assim, o nosso time de licenciados sempre com o que há de mais moderno e atual para o público teen”, finaliza Cleber Assunção.