GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Y&R e CASA CLAUDIA apresentam estudo inédito sobre tendências e a relação dos brasileiros com a casa

18h24 25/11/2016

A Young e o Grupo Abril criaram um estudo tão completo que acabou virando anuário de tendências 2017 da revista CASA CLAUDIA. A partir da análise de valores pessoais e inúmeras tendências na relação com a casa, o Estudo Home identificou quatro perfis de comportamento – Casa Hotel, Casa Empresa, Casa Clube e Casa Galeria – e seus respectivos hábitos de consumo. A CASA CLAUDIA Tendências, edição que destaca as principais mudanças na forma de morar dos brasileiros nos últimos anos – passando pelas relações entre a casa, a decoração, a arquitetura e o comportamento – chega às bancas em todo o Brasil neste mês.

Parte de uma ampla pesquisa ainda em andamento, o estudo contemplou entrevistas qualitativas com especialistas em várias áreas do conhecimento, como Sociologia, Arquitetura, Antropologia, Psicanálise, Design e influenciadores do mercado home, assim como consumidores. “A vida dos brasileiros mudou muito nos últimos anos, desde a relação cotidiana com a tecnologia até no trabalho. O Estudo Home procura entender as múltiplas tendências e valores atuais dos brasileiros, que não existiam há cinco ou dez anos, as transformações ocorridas e suas implicações como hábitos de consumo”, explica Sumara Osório, diretora de planejamento da Y&R e responsável pela condução da pesquisa, ao lado de Vivianne Brafmann, diretora de relação com o mercado da Y&R, que acrescenta “Na próxima etapa, vamos entender o tamanho destes fenômenos”.

O Estudo Home traz ainda importantes constatações para as marcas que atuam no setor Casa e Decoração. Dentre os perfis identificados e abordados, em profundidade, pela CASA CLAUDIA Tendências, estão a CASA CLUBE, em que o receber bem e os ambientes de convivência com família e amigos são os mais valorizados; a CASA EMPRESA, em que a intimidade e o trabalho se misturam; a CASA HOTEL, para quem aposta em funcionalidade de espaços e precisa de serviços de conveniência por perto; e a CASA GALERIA, com arte, moda e design em cada canto, com mudanças recorrentes na decoração e a exclusividade como guia.

“Este ano, o Especial Tendências volta seu foco para o comportamento. Com apoio de CASA CLAUDIA, a agência de propaganda Young & Rubicam preparou uma pesquisa que detalha como a forma de morar dos brasileiros mudou nos últimos anos, acompanhando tendências mundiais. O estudo definiu quatro perfis: CASA HOTEL, CASA GALERIA, CASA EMPRESA E CASA CLUBE. Cada um deles com suas peculiaridades, são mostrados nesta edição com reportagens em profundidade. Uma das novidades é a relação das gerações mais jovens com a moradia, definida pelo desapego, pela preocupação com a ecologia e pelo compartilhamento de serviços. Ao mesmo tempo, os mais velhos abrem as portas para os amigos e integram ambientes da casa para tornar esses encontros mais agradáveis ou decoram com obras de arte e coleções. CASA CLAUDIA é a primeira revista a abordar fortemente esses temas, tanto na sua edição mensal quanto agora nesta edição totalmente dedicada às tendências de ponta dentro desse assunto”, explica Eliana Sanches, diretora de Redação de CASA CLAUDIA.

 

Sobre a CASA CLAUDIA

Maior revista de decoração do Brasil, com uma tiragem de 137 mil exemplares*, CASA CLAUDIA tem como proposta ajudar a transformar a casa em um espaço que acolhe, acalma, restaura a energia, é aberto aos amigos e faz sonhar. Com um novo projeto gráfico, a publicação ganhou um layout mais moderno e visual, valorizando as fotos e facilitando a leitura do conteúdo, que conta hoje com mais de 71 mil assinantes*. Sua versão online está hospedada no Portal CASA, que já contabiliza 6 MM de pageviews e 2,5 MM de unique visitors**. Nas redes sociais, a CASA CLAUDIA tem mais de 2 MM de fãs no Facebook e mais de 800 mil no Instagram.

* fonte: IVC (agosto/2016)

** fonte: ComScore (setembro/2016)

 

Sobre a agência Young & Rubicam (Y&R)

Agência líder de mercado há 14 anos, de acordo com o instituto Ibope Monitor, a Y&R Brasil pertence ao Grupo Newcomm – sócio do WPP, maior conglomerado global de comunicação. A agência também é a maior e a mais premiada da rede Y&R, que conta com 186 operações no mundo, e está entre as brasileiras mais premiadas no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, nos últimos anos. Presidida por David Laloum, a agência é responsável pela comunicação de alguns dos principais anunciantes do país.

 

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre as mais de 90 publicações e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados Go BOX, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASACOR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.