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YouFind Solutions nasce para atuar como consultoria de Big Data Analytics, com soluções full

17h21 12/03/2014

Transformar dados em soluções de negócios — este é o DNA da YouFind Solutions (www.youfindsolutions.com), consultoria de marketing analítico que inicia hoje suas operações como uma evolução do Alphabase, divisão de Data Base Marketing (DBM) do Grupo Abril que surgiu a partir da DataListas, fundada em 1996.

A nova consultoria traz na bagagem uma longa experiência no desenvolvimento de soluções ‘full service’ integradas de marketing e tecnologia que é resultante de sua atuação de mais de 18 anos associada a um dos maiores grupos de mídia do Brasil, reunindo, assim, diferenciais essenciais para posicioná-la entre os principais players que estão pavimentando o mercado global de Big Data Analytics.

As perspectivas para o mercado de Big Data justificam os investimentos da YouFind para se consolidar como um dos principais players a abraçar esta tendência. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Gartner Group no ano passado, 64% das empresas estão investindo ou planejam investir em tecnologia de Big Data, 30% já investiram, 19% planejam investir este ano e 15% nos próximos dois anos.

As indústrias que lideram os investimentos são mídia e comunicação (39%), bancos (34%) e serviços (32%). Os maiores investimentos nos próximos dois anos, segundo o estudo, serão feitos pelas empresas dos setores de transporte (50%), saúde (41%) e seguros (40%).

A evolução no modelo de atuação da companhia nestas quase duas décadas nos permitiu ampliar nossa oferta de serviços de DBM para marketing analítico para não perdermos esta oportunidade e crescente demanda por consultoria de marketing analítico. Vamos agora, com a criação da YouFind, direcionar nossos esforços para estar na vanguarda do Big Data Analytics. Contamos com todas as credenciais para disputar este mercado, inclusive com uma estratégia global, já que desde a fundação da DataListas temos aprofundado nosso conhecimento para entender o comportamento do consumidor e propor soluções que visam aumentar as taxas de conversão e vencer desafios de marketing”, assinala Fábio Barbosa, Presidente Executivo da Abril S/A.

“O Alphabase sempre soube a importância dos bancos de dados. E o caminho natural do nosso negócio era evoluir dos dados para Big Data. Aumentamos o volume de dados, a tecnologia de processamento e a inteligência consultiva. Temos em casa uma base de 74 milhões de consumidores com os quais já nos relacionamos. Nosso time é formado por cientistas da computação, cientistas de dados, estatísticos, matemáticos, engenheiros e publicitários que vêm se aprimorando no desenvolvimento de soluções de análises de dados para responder a diferentes necessidades e empresas dos mais variados segmentos. O mercado ainda está descobrindo como alavancar Big Data numa estratégia efetiva para suportar o crescimento dos negócios, principalmente de empresas B2C que precisam, cada vez mais, conhecer em detalhes o comportamento de seus consumidores. A YouFind chega para facilitar este aprendizado”, acrescenta René Agostinho, CEO da YouFind Solutions.

 

De tendência à realidade: Big Data como ferramenta de geração de negócios

A YouFind está pronta para realizar a análise inteligente de dados desestruturados, a partir de diferentes fontes e em tempo real, que servirão para auxiliar seus clientes no entendimento do comportamento dos consumidores, criando maior engajamento, fidelização e incremento nas vendas.

Para implementar um sistema de Big Data Analytics, a consultoria integra ferramentas fundamentais que ajudarão na tomada de decisões baseadas em dados, como enriquecimento, gestão e tratamento de dados, web analytics, marketing multicanal, precificação, geomarketing, georreferenciamento, logística e estruturação de canais de distribuição.

“Se fossemos uma agência de publicidade nossa dupla de criação seria formada por um cientista de dados e um estatístico ou matemático. Para cada cliente temos que construir um modelo tecnológico e analítico customizado em função de seus desafios específicos”, elucida René Agostinho.

Na sua visão, o Big Data Analytics deixará de ser uma tendência para se tornar uma realidade quando as empresas realmente tiverem os recursos necessários para transformar dados em resultados concretos em seus negócios, seja ao definir onde irá implantar seu novo ponto de venda, que preços irá praticar naquela região, como captar e reter clientes, como resolver um gargalo logístico, otimizar custos e processos ou até mesmo testar se seu novo produto terá boa aceitação entre os consumidores.

“Sem inteligência dados não agregam nenhum valor para as corporações — são apenas pontos de informação soltos. É como uma mina de ouro que não pode ser explorada. E é isso que a YouFind traz como proposta: analisar e estruturar dados para prever tendências, deixando nossos clientes mais competitivos e prontos para aumentar o market share e resolver outros desafios que impedem seus negócios de avançar”, finaliza René Agostinho.

 

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