GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

VEJA lança Mobile View, conteúdo digital interativo para revista impressa

16h07 13/05/2016

A nova geração da revista VEJA poderá ser lida, ouvida e assistida. Em sua edição, que circulará a partir de sábado, dia 21, a revista anuncia a criação do Mobile View – um novo modelo de interação que soma o conteúdo digital ao impresso. Apontando a câmera de um celular ou tablet para as páginas da revista, o leitor terá acesso a conteúdos digitais exclusivos. São vídeos e galerias de fotos e áudios que complementarão as reportagens em todas as edições da revista.

VEJA será a primeira revista brasileira a dar esse salto. Na edição que circula neste sábado, dia 14, a revista traz o teaser que conta a novidade aos anunciantes e agências – que são convidados a utilizar esse recurso para ampliar a experiência também dos seus anúncios na revista impressa.

Em cerca de 10 conteúdos por semana, principalmente em editorias que tratam de temas como artes e espetáculos, esportes, datas, entre outros, estará presente o selo do “Mobile View”, indicando ao leitor a presença de conteúdo digital adicional, a ser acessado com o seu dispositivo móvel.

Essa experiência interativa é fruto da parceria entre VEJA e o aplicativo Blippar, que já é utilizado gratuitamente por mais de 65 milhões de pessoas em 170 países. O novo modelo de interação reforça as várias iniciativas da revista de trazer os recursos digitais de forma adicional a experiência da jornada de informação dos leitores. “A revista deve ser considerada um concierge de conteúdo e precisa atuar dessa forma em todas as suas dimensões. O Mobile View vem ampliar os serviços prestados para os leitores.”, aponta Walter Longo – presidente do Grupo Abril.

Na publicidade, o Mobile View permitirá que anunciantes ofereçam experiências de interatividade de marcas e produtos com os leitores. Por meio do recurso, qualquer anúncio poderá se utilizar, por exemplo, de vídeos produzidos para a TV ou internet, conquistando ainda mais atenção da audiência. Segundo Tiago Afonso, diretor de Marketing da Abril, “nossas pesquisas indicam que 85% dos leitores estão a 1 metro de distância do celular durante a leitura da revista. Nossa proposta é aproximar e integrar essas duas ferramentas de informação e entretenimento.”

A própria redação de VEJA ficará responsável pela publicação dos conteúdos que tornam digitais as páginas impressas da revista. Para as Olimpíadas do Rio, a revista já prepara edições fartamente ancoradas em conteúdo especial para o aplicativo, que contará também com experiência imersiva (realidade virtual).

 

 

Sobre o Grupo Abril

O Grupo Abril, composto pela Abril Mídia, Abril Print e Total Express, é um dos maiores e mais influentes grupos de Comunicação e Distribuição da América Latina. Fundado em 1950 por Victor Civita, o Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação de base no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

 

Mais Informações:
Linhas Comunicação
www.linhascomunicacao.com.br
55 11 3465.5888
Tayane Scott – tayane@linhascomunicacao.com.br
Filipe Marcel – filipe@linhascomunicacao.com.br
Lívia Donadeli – livia@linhascomunicacao.com.br