GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

VEJA lança livro ‘Dez anos em dez temas’

15h24 20/04/2016

Roberto Civita, criador de VEJA, dizia que a revista “existe para que os leitores entendam melhor o mundo em que vivemos.” Foi com esse conceito que a maior revista do país lançou o livro ‘Dez anos em dez temas’, um resgate de notícias que contam a história do Brasil e do mundo pelos olhos da publicação.

Lançado inicialmente com exclusividade para assinantes, a obra já atingiu a incrível marca de 120 mil exemplares vendidos, o que, segundo a Câmara Brasileira do Livro, a concede status de best seller. Para se ter uma ideia da expressividade desse número, a tiragem média de títulos no país é de 2,5mil cópias.

Com curadoria e projeto gráfico da própria redação, a obra vem organizada com as mesmas seções da revista, utilizando os temas Brasil, Internacional, Economia, Educação, Saúde, Ciência, Vida Digital, Esporte, Cultura e Memória em 34 reportagens. Os conteúdos foram selecionados com a participação de toda a redação de VEJA e reproduzidos integralmente nas 210 páginas do livro, em ordem cronológica e assinados pelos jornalistas responsáveis.

O livro, que em maio estará disponível em bancas e revistarias de todo o Brasil por R$ 39,90, é o primeiro de uma série que pretende explorar o melhor do conteúdo já publicado pela revista. O segundo volume – que está no início de sua divulgação para assinantes – traz como tema a seção de Páginas Amarelas, reunindo algumas das melhores entrevistas concedidas à revista.

 

CONTEÚDO

Entre as reportagens há grandes furos de jornalismo, como a revelação, em 2005, do maior escândalo já visto no futebol brasileiro, envolvendo empresários e dois juízes de futebol (um deles era Edilson Pereira de Carvalho, do quadro da Fifa) que fraudavam resultados das partidas para lucrar com apostas.

Em Ciência, o livro traz, entre outras, reportagem de 2012 sobre a descoberta experimental da partícula Higgs, “a peça que faltava no quebra-cabeça da teoria atômica que vem sendo montado há pouco mais de 100 anos”. A matéria afirma que o fato representou o achado de “um elemento-chave para o entendimento da diversidade e da vida no universo”.

Em Memória, são retratados os perfis de personalidades como Nelson Mandela, Steve Jobs, Michael Jackson, Elizabeth Taylor e Gabriel Garcia Márquez.

 

Sobre o Grupo Abril

O Grupo Abril, composto pela Abril Mídia (Editora Abril e Abril Gráfica) e pela DGB (Logística e Distribuição), é um dos maiores e mais influentes grupos de Comunicação e Distribuição da América Latina. Fundado em 1950 por Victor Civita, o Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação de base no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

 

Mais Informações:
Linhas Comunicação
www.linhascomunicacao.com.br
55 11 3465.5888
Ederaldo Kosa – ekosa@linhascomunicaco.com.br
Tayane Scott – tayane@linhascomunicacao.com.br
Lívia Donadeli – livia@linhascomunicacao.com.br