GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

VEJA lança livro “A História é Amarela – Uma antologia de 50 entrevistas da mais prestigiosa seção da imprensa brasileira”

11h39 26/06/2017

Dupla qualidade, baseada na relevância do personagem e associada à importância histórica da entrevista. A partir dessa premissa, foi lançado, no início deste mês, o novo livro de VEJA: “A História é Amarela – Uma antologia de 50 entrevistas da mais prestigiosa seção da imprensa brasileira”. Segunda obra de uma série que pretende explorar o melhor do conteúdo já publicado pela revista do Grupo Abril, o livro traz as 50 melhores entrevistas realizadas e publicadas por VEJA na prestigiosa seção reconhecida pelos leitores como “Páginas Amarelas”, desde as primeiras edições. Coroando o meio século de existência da seção, o best seller reúne personalidades nacionais, como Carlos Drummond de Andrade e Chico Buarque de Hollanda, e internacionais, como Gabriel García Márquez e Bill Gates, atravessando um pedaço da história por meio da mais tradicional forma de expressão humana: o diálogo.

“Uma das ideias era fazer um livro que, de algum modo, pudesse representar a excelência do jornalismo de VEJA às vésperas dos 50 anos da revista, que serão celebrados em setembro do ano que vem. E perguntamos: por que não um livro em torno de uma das grandes marcas da publicação, as ‘Páginas Amarelas’?”, explica Fabio Altman, redator-chefe de VEJA. A seleção das 50 entrevistas não foi tarefa fácil. De 1969, com a primeira publicação da seção (que exibiu uma conversa com o jornalista Nelson Rodrigues), até hoje, foram 2.422 entrevistas em “Páginas Amarelas”.

Com tiragem de 192 mil exemplares, os assinantes da revista receberam o título e em primeira mão, junto à edição do dia 3/6. “A História é Amarela – Uma antologia de 50 entrevistas da mais prestigiosa seção da imprensa brasileira” traz um festival de ótimas perguntas e respostas extraordinárias de grandes personagens em meio as suas 236 páginas. Uma leitura interessante e agradável, que faz um passeio pela história da inteligência do século XX e os primeiros anos do século XXI. “Ao lado do primeiro livro de VEJA, ‘Dez anos em dez temas’, lançado em maio de 2016, a publicação é um reforço fenomenal para a marca, sinônimo da qualidade do trabalho que oferecemos”, finaliza Altman. “A História é Amarela – Uma antologia de 50 entrevistas da mais prestigiosa seção da imprensa brasileira” está disponível nas bancas e livrarias Saraiva de todo o Brasil e pode ser adquirido por R$39,90.

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, a maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

Mais Informações:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

55 11 3465.5888

Tayane Scott –tayane@linhascomunicacao.com.br

Danilo Barba – danilo@linhascomunicacao.com.br