GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

VEJA e EXAME, do Grupo Abril, realizam fórum A Revolução do Novo, em parceria com a Coca-Cola Brasil

12h48 20/03/2017

Com o intuito de abordar as tendências da economia, da política, da tecnologia e da sociedade – e, também, como se preparar para elas -, VEJA e EXAME, em parceria com a Coca-Cola Brasil, estão realizando o fórum A Revolução do Novo. A iniciativa conta com uma agenda de palestras para abordar a transformação em três esferas: Pessoas, Empresas e Mundo, sendo que a segunda será discutida nesta terça-feira (21/3), no Instituto Tomie Ohtake, em Pinheiros.

A abertura do evento será realizada pelo presidente do Grupo Abril, Walter Longo, e a programação do dia trará palestras e debates enriquecedores em torno do tema, como a de Inovação e Inovação Radical, apresentada por Fernando Reinach (biólogo, sócio e gestor do Fundo Pitanga de Investimentos). Em seguida, será realizada uma discussão sobre o império da tecnologia, que contará com a participação de Romero Rodrigues, fundador do Buscapé e sócio da empresa de investimentos Redpoint Eventures; Cristina Junqueira, co-fundadora e vice-presidente do Nubank; e Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil.

Haverá, ainda, uma entrevista com Vicente Falconi, sócio-fundador da Falconi Consultores de Resultado, com o mote “A gestão no ambiente disruptivo”, e um debate sobre Sustentabilidade – tão essencial quanto o lucro, do qual participarão Guilherme Leal, empresário e co-presidente do Conselho de Administração da Natura; Roberto Waack, presidente da Fundação Renova; e Claudia Lorenzo, vice-presidente de Relações Corporativas da Coca-Cola.

A primeira edição 2017 do Fórum “A Revolução do Novo” foi realizada em 17/1 e teve como mote A Transformação das Pessoas. O evento foi dividido em três blocos – “Comportamento na era digital”, “A revolução da ética” e o “Novo consumo” –, contou com patrocínio da Coca-Cola e reuniu CEOs de grandes empresas. Também participaram jornalistas das duas marcas, como os próprios diretores de redação, André Lahoz (de EXAME) e André Petry (de VEJA).

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, logística, licenças, assinaturas, big data, branded content, gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

Mais Informações:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

55 11 3465.5888

Tayane Scott –tayane@linhascomunicacao.com.br

Bruna Chioro –bruna@linhascomunicacao.com.br