GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

VEJA celebra recorde de audiência no site e crescimento no Facebook

14h56 6/02/2017

O mês de janeiro trouxe números bastante positivos para VEJA. Depois de aumentar em 48% sua receita de publicidade em comparação ao mês de janeiro de 2016 e de registrar um crescimento de 28 mil exemplares na sua circulação média do segundo semestre do ano passado, as plataformas digitais de VEJA também tiveram resultados expressivos.

VEJA.com bateu seu recorde de audiência, contabilizando 23,2 milhões de visitantes únicos, número 142%maior em comparação ao mesmo período do ano passado. Já o perfil da marca no Facebook alcançou 7 milhões de seguidores,tornando-se a publicação brasileira com maior número de fãs,ficando à frente de gigantes internacionais com conteúdo em inglês como The Guardian (6,9 milhões) e Washington Post (5,2 milhões). “As reportagens e notas exclusivas têm tido peso crescente na audiência, o que dá ainda mais significado a esses números”, afirma Daniel Bergamasco, editor do site. Segundo ele, o investimento em diferenciais de conteúdo incluiu, em janeiro, o lançamento de cinco novos blogs. Entre eles estão o da jornalista Isabela Boscov, influente crítica de cinema de VEJA, e o Me Engana Que Eu Posto, destinado a desvendar o que está por trás de notícias falsas da web.

O bom resultado vai além da audiência dos conteúdos e também se estende aos índices de performance dos anúncios no site, que estão acima da média do mercado: o viewability das peças chega a 74% – a média internacional é 53,5% -, sendo 77% no mobile (e até 80% em iPhone) e 70% no desktop. Já o Interaction (quando o usuário pousa o mouse na peça publicitária) é 72% maior do que o do mercado. Esses índices mostram a efetividade da arquitetura do site e do posicionamento das peças em VEJA.com.Fonte: MOAT Analytics janeiro/2017

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content, gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A área de assinaturas da Abril administra uma carteira com mais de 3 millhões de assinaturas e oferece ao mercado o serviço de vendas recorrentes para diversos segmentos de produtos e serviços. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

Mais Informações:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

55 11 3465-5888

Tayane Scott –tayane@linhascomunicacao.com.br

Bruna Chioro –bruna@linhascomunicacao.com.br