GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

VEJA aumenta circulação em 7,8% e ultrapassa marca de 1,2 milhão de exemplares semanais

16h03 28/03/2017

Os números de VEJA continuam trazendo notícias positivas para o Grupo Abril. A circulação da marca contabilizada no mês de janeiro deste ano cresceu 7,8% em relação ao mesmo mês de 2016, passando da média de 1.118.085 exemplares para a de 1.205.086 nesse período. Segundo Maurício Panfilo, gerente da área de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Abril, “os números do impresso e do digital contabilizados em janeiro permitiram que VEJA alcançasse a maior circulação dos últimos dois anos”, afirma. Além disso, a circulação média por edição no segundo semestre de 2016 foi 2,5% superior à do primeiro semestre, considerando o impresso e o digital.

A marca já tinha comemorado boas notícias neste ano, como o aumento de 48% de sua receita de publicidade e o recorde de audiência em seu site, com 23,2 milhões de visitantes únicos, o que corresponde a um crescimento de 142% (ambos consideram a comparação entre janeiro/16 e janeiro/17).

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, logística, licenças, assinaturas, big data, branded content, gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas.

A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.