GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

VEJA anuncia crescimento de 30% de receita publicitária com Mobile View

11h11 24/05/2016

Poucos dias após anunciar o lançamento do Mobile View, um novo modelo de interação que soma o conteúdo digital ao impresso, a Abril Mídia já comemora os primeiros resultados. VEJA, primeira revista brasileira a oferecer a opção aos leitores e anunciantes, anuncia um crescimento de receita publicitária de 30% na edição que circula em todo o país esta semana (que traz como reportagem de capa “A pílula do câncer”).

“A receptividade por parte dos leitores, agências e anunciantes foi a melhor possível. O Mobile View é a melhor forma de mostrar como o digital pode representar uma adição ao impresso”, afirma Walter Longo, presidente do Grupo Abril, acrescentando que nas próximas semanas a receita publicitária de VEJA irá pelo menos manter esse crescimento de 30%.

Esta edição (2.479) é a primeira de VEJA a usar o Mobile View, que é apresentada nas páginas com as iniciais MV. Ao todo, foram 17 conteúdos com interações digitais e 14 inserções comerciais que usaram a ferramenta, entre eles Banco do Brasil, Dudalina, Google, Royal Caribbean, Rimowa, Tanyx, Lupo, John John e Carmim.

Para acessar o conteúdo interativo, basta baixar o aplicativo Blippar, que já é utilizado gratuitamente por mais de 65 milhões de pessoas em 170 países. Depois, é só apontar a câmera de um celular ou tablet para as páginas da revista. Ao reconhecer a imagem, o aplicativo oferece no mobile acesso a conteúdos digitais exclusivos, como vídeos, galerias de fotos e áudios que complementam as reportagens e os anúncios.

O aumento da receita de VEJA se soma à expansão das vendas avulsas da revista no segundo bimestre em relação às edições de janeiro e fevereiro.

 

Sobre o Grupo Abril

O Grupo Abril, composto pela Abril Mídia, Abril Print e Total Express, é um dos maiores e mais influentes grupos de Comunicação e Distribuição da América Latina. Fundado em 1950 por Victor Civita, o Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação de base no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

 

Mais Informações:
Linhas Comunicação
www.linhascomunicacao.com.br
55 11 3465.5888
Ederaldo Kosa –ekosa@linhascomunicacao.com.br
Tayane Scott –tayane@linhascomunicacao.com.br