GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

VEJA amplia o alcance do seu conteúdo e intensifica interação entre as equipes online e off-line

14h02 16/04/2015

VEJA acaba de lançar seu novo portal, VEJA.com, que oferece aos leitores ainda mais conteúdo e possibilidade de integração com as redes sociais. A partir de agora, a união entre as equipes das edições online e off-line será ainda mais intensificada. O processo, também associado à desaceleração econômica que impacta a publicidade e a mídia de maneira geral, está alinhado às transformações do mercado e às exigências dos leitores. O objetivo é aumentar a competitividade ao adotar uma estrutura mais integrada e eficiente.

Além de oferecer ao leitor uma navegação mais ágil e agradável, com a integração das equipes, VEJA.com irá aumentar sua produção e com ainda mais qualidade. As mudanças foram planejadas ao longo de todo o ano passado e estão alinhadas ao exercício contínuo, que a Abril vem fazendo, de adequar seus conteúdos ao mundo digital. Um dos destaques do novo portal é o layout, totalmente responsivo e ajustado para qualquer plataforma, incluindo smartphones e tablets.

No contexto das mudanças, VEJA RIO também lança um novo site. Um dos objetivos é estimular os cariocas a conhecerem novos lugares da cidade. Já as edições de VEJA BH e VEJA Brasília passam a ser exclusivamente digitais, com conteúdo focado nos roteiros culturais e nos serviços do Comer & Beber, os mais requisitados pelos leitores. Em breve, esses mesmos serviços estarão disponíveis em 21 capitais e grandes cidades do Brasil. A TVeja também passa a ter mais destaque com o novo projeto.

O novo portal VEJA.com também traz novas opções com mais e melhores espaços para os anunciantes a partir da formatação da sua home estendida. As soluções incluem desde formatos tradicionais e de alto impacto, como billboard, push-down e welcome ad, e foram pensadas para dar mais destaque aos native ads, que têm um ciclo de divulgação similar ao de uma reportagem editorial – 3 dias na home e 3 dias na editoria escolhida. Também há agora espaços específicos para projetos patrocinados.

 

Sobre VEJA

Líder entre as revistas do Brasil há mais três décadas e 2ª maior revista semanal de informação do mundo, VEJA mantém há mais de 10 anos uma circulação superior a 1 milhão de exemplares por semana, segundo o IVC. Desse total, cerca de 900 mil são assinantes da edição impressa.

No ambiente digital, VEJA atingiu em 2015 a marca de 156 mil assinaturas. São ao todo 13,7 milhões de usuários únicos e 82 milhões de impressões por página, dos quais 58% por meio de dispositivos mobile (Comscore/Jan-15). A fanpage no Facebook já alcança 6 milhões de fãs e mais de 15 milhões de pessoas são impactadas diariamente pelos posts de VEJA. No Twitter, a publicação tem o perfil mais popular de notícias do Brasil, com 5,3 milhões de seguidores.