GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Total Express supera expectativa na Black Friday e se prepara para o Natal

16h58 15/12/2016

Durante o mês de novembro acontece a maior ação de vendas anual do mundo, a Black Friday. A data é famosa no Brasil desde 2010 e foi aguardada por grande parte dos consumidores neste ano. De acordo com pesquisa do Ebit, em 2016 o varejo online vendeu R$ 1,9 bilhão na data. O número representa uma alta de 17% em relação ao ano passado. Para a Total Express, empresa de logística da Abril, o resultado também foi positivo. A companhia contabilizou um aumento de 35% no volume de entregas em relação ao mês de novembro de 2015, com mais de 3 milhões de encomendas processadas durante o período.

“O saldo foi muito positivo para nós. Esperávamos um crescimento de 30% neste mês e conseguimos exceder essa expectativa. Em um ano em que as previsões não são tão boas para o comércio, um resultado como esse é muito importante e reforça o nosso bom posicionamento junto ao mercado em que atuamos. Nas duas últimas edições da Black Friday tivemos a oportunidade de mostrar isso aos nossos clientes e, de lá para cá, cada vez mais as lojas virtuais têm contado com nossos serviços para garantir a melhor experiência de compra aos seus consumidores”, afirma Bruno Tortorello, diretor geral da Total Express.

Os resultados podem ser ainda melhores para a empresa. A expectativa para o Natal é manter o ritmo acelerado, já que, em geral, o aumento de encomendas nessa época costuma ser 40% maior em relação aos dias normais. A companhia está otimista e espera receber, em seu centro de distribuição, um volume 17% maior do que no ano passado.

Nos próximos meses, o mercado de entregas deve passar por outro período movimentado. Com ocancelamento do e-SEDEX dos Correios, a Total Express vem se preparando para atender também os pequenos e médios e-commerces, principais clientes do serviço extinto. Em fevereiro, a empresa irá lançar uma plataforma exclusiva voltada para este público, com atendimento mais simples, preços competitivos e entrega com a mesma qualidade oferecida aos grandes players do comércio eletrônico.

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content, gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

 

Mais Informações:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

55 11 3465-5888

Tayane Scott –tayane@linhascomunicacao.com.br

Bruna Chioro –bruna@linhascomunicacao.com.br