GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Total Express lança ChatBot para estreitar relacionamento com consumidor final

15h00 19/06/2017

A Total Express, empresa de logística do Grupo Abril, amplia seus investimentos em inovação e lança em junho uma nova forma de se comunicar com seus consumidores. A companhia passará a disponibilizar em sua página oficial no Facebook um ChatBot exclusivo para atendimento em tempo real, que contará com a atendente virtual Tati e funcionará 24h por dia, de segunda a segunda.

“Além de ter mais um canal de comunicação com a Total Express, será possível obter a informação de rastreio das encomendas de maneira ágil e fácil pela plataforma social mais usada no país. Com essa solução, o consumidor consegue tirar suas principais dúvidas e acompanhar a entrega de sua encomenda”, explica Bruno Tortorello, diretor geral da empresa.

Os bots se tornaram uma das mais eficientes formas de estreitar o relacionamento com os clientes. Com capacidade ilimitada e atendimento contínuo, a tecnologia permite que o consumidor se sinta mais próximo da empresa, já que a conversa se torna bastante similar àquela com alguém real. Na prática, o ChatBot nada mais é do que robô desenvolvido a partir de software de comunicação automatizada. Os mais avançados possuem inteligência artificial e vão aprendendo com cada conversa para conseguir interagir cada vez melhor com as pessoas, em chats futuras, como é o caso da Total.

“O cliente pode consultar quantas vezes for necessário. Além disso, após realizar uma consulta, pode optar em receber a evolução do status pelo chat. Isso significa que conforme a entrega dele for se aproximando o consumidor vai receber automaticamente o status de sua encomenda”, explica Bruno.

O diretor ressalta que o serviço de ChatBot será gratuito aos embarcadores e vai ajudar a otimizar ainda mais os serviços da empresa em todas as pontas. “A Total Express entendeu que a solução melhoraria o nível de serviço aos clientes, tornando a entrega mais segura e trazendo tranquilidade também aos consumidores finais que recebem as encomendas. A implantação da ferramenta faz parte de um conjunto de investimentos em inovação realizado pela Total Express, voltadas para atender cada vez melhor seus clientes.”

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, a maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

Mais Informações:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

55 11 3465.5888

Tayane Scott –tayane@linhascomunicacao.com.br

Danilo Barba – danilo@linhascomunicacao.com.br