GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Total Express fecha parceria com a Riachuelo para entregas do novo e-commerce da marca

17h18 11/05/2017

A Total Express, empresa de logística do Grupo Abril, anuncia parceria com a Riachuelo, uma das maiores marcas de moda do país. A varejista, que lança seu e-commerce na próxima semana, contará com os serviços da Total para distribuir suas entregas Brasil afora. “Seremos o grande suporte de uma plataforma online que, apesar de nova, já nasce grande com 15 mil itens a venda e investimento de R$ 28 milhões. Hoje, atendemos nove dos dez principais varejistas e estamos preparados para entregar soluções ágeis que atendam às necessidades do consumidor de moda”, afirma Bruno Tortorello, diretor geral da Total.

A empresa de logística, que possui no seu portfolio os maiores clientes de moda, será responsável pela distribuição B2C de todo o canal da Riachuelo, o inclui roupas, acessórios, beleza e outros produtos disponibilizados pela marca. A operação já começa com força total e funcionará para entregas em todo o Brasil. Segundo Tortorello, a parceria não é a única que a Total Express fechou neste ano. Somente no primeiro trimestre a companhia conquistou outros 74 clientes. “É muito importante para nós essa confiança em nossos serviços. Estamos investindo em inovação e a aproximação com o mercado de forma constante”, conta.

Para isso, a empresa implantou o sistema de roteirização dinâmica, da baixa mobile (que possibilita status de entrega em tempo real) e um pacote de melhorias na gestão de logística. Criou o ‘Expresso’, com prazos de 1 a 2 dias para entrega em 11 capitais do país e, em breve, deve lançar a ‘Logística Reversa’. A empresa também ampliou seus investimentos em tecnologia e melhoria dos sistemas utilizados pelos clientes, focando em um relacionamento cada vez mais próximo.

Até o fim de 2017, a Total Express espera crescer 20%, ampliando em cinco vezes a base de clientes, e chegar a mais regiões de atendimento multiorigem, pulando de nove para 30 municípios atendidos.