GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Total Express estima entregar 2 milhões de encomendas durante a Black Friday de 2016

12h48 13/10/2016

A Total Express, empresa de logística do Grupo Abril, anuncia hoje uma nova projeção de volume esperado de entregas para a Black Friday 2016. Segundo novo levantamento da companhia, o crescimento deve ser 30% maior em relação a 2015, quando a empresa distribuiu quase 1,5 milhão de encomendas. Para este ano, são esperados dois milhões de entregas por todo o país durante o maior evento de descontos do planeta.

A expectativa alta é resultado de planejamento antecipado e do trabalho que vem sendo realizado pela Total Express nas últimas edições da Black Friday, que faz com que os principais sites de e-commerce do país confiem à empresa porcentagens cada vez maiores de seus volumes.

“Assim como no ano passado, adequamos nossa estrutura e já estamos preparados para entregar grandes quantidades na Black Friday e garantir o prazo combinado com os embarcadores. A entrega na data combinada é fundamental para garantir a melhor experiência de compras aos clientes do e-commerce e a Total Express mais uma vez antecipou seu planejamento para garantir a qualidade das entregas e a satisfação dos clientes”, afirma Bruno Tortorello, diretor geral da Total Express.

Para conseguir a excelência em todo o processo e, principalmente, nas entregas, a Total Express fez um planejamento antecipado, que começou três meses antes do início da Black Friday, que possibilitou a revisão de estratégias em todas as áreas e reestruturação de sua operação para a demanda prevista. A empresa investirá cerca de R$ 1,6 milhão nessa ação. O valor é dividido em contratação de funcionários, insumos e frete. Em 2015, em cima dos volumes levantados durante o período de planejamento, a empresa contratou 100 novos funcionários para garantir a qualidade das entregas no período da Black Friday e final de ano. Para este ano, o número de contratações deve subir para 165.

De acordo com pesquisa realizada pela Ebit, os consumidores online estão ansiosos para a chegada da Black Friday. Cerca de 84% dos brasileiros pretendem aproveitar a sexta-feira do dia 25 de novembro para compras. Em 2016, o faturamento previsto deve chegar a R$ 2,1 bilhões, crescimento próximo a 30% em relação ao ano passado.

A Total Express é pioneira na entrega de encomendas para e-commerce em território nacional, com capacidade de processar até 350 mil encomendas por dia e um portfólio ativo com 750 clientes, entre grandes players do setor, como Amazon, Grupo Boticário, Magazine Luiza, Netshoes, Privalia e Sephora.

 

 

Sobre a Total Express

A Total Express pertence ao Grupo Abril e é a empresa privada de logística e distribuição com a maior abrangência do Brasil. Atende mais de 2,8 mil municípios brasileiros com 5 mil veículos dedicados em 600 rotas semanais aéreas e terrestres, estrutura capaz de transportar cerca de 770 milhões de itens por ano para mais de 24 mil pontos de venda e até 49 milhões de domicílios, equivalente a 94% do potencial de consumo do país. Seus mais de 750 clientes ativos contam com uma área operacional de 175 mil m² além do suporte de 131 distribuidores espalhados por todo pais. A companhia possui 2,2 mil funcionários e 10 mil colaboradores indiretos.

 

 

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país.

 

Mais Informações:
Linhas Comunicação
www.linhascomunicacao.com.br
55 11 3465.5888
Tayane Scott – tayane@linhascomunicacao.com.br
Bruna Chioro –bruna@linhascomunicacao.com.br