GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Total Express abre 300 vagas temporárias para a Black Friday

12h36 3/11/2016

Em meio à crise e recorrentes anúncios do aumento do desemprego, a Total Express, empresa de logística do Grupo Abril, anuncia a abertura de 300 vagas temporárias para o período da Black Friday. O número de postos de trabalhos é o dobro do oferecido no mesmo período do ano passado, quando a empresa contratou cerca de 150 novos funcionários para garantir a entrega das quase 1,5 milhões de encomendas.

“Esperamos um aumento de 30% em relação a 2015 na distribuição de produtos. Pelas projeções que fizemos, teremos mais de dois milhões de entregas na Black Friday. Para mantermos a eficiência que faz da Total uma das empresas mais respeitadas do país, foi preciso ampliar também as contratações. Nos orgulha poder andar na contramão do mercado”, afirma Bruno Tortorello, diretor geral da companhia.

A expectativa alta é resultado de planejamento antecipado e do trabalho que vem sendo realizado pela Total Express nas últimas edições da Black Friday, que faz com que os principais sites de e-commerce do país confiem à empresa porcentagens cada vez maiores de seus volumes. “Assim como no ano passado, adequamos nossa estrutura e já estamos preparados para garantir o prazo de entrega combinado com os embarcadores”, reforça o executivo.

Para conseguir a excelência em todo o processo e, principalmente, nas entregas, a Total Express revisou, há cerca de três meses, as estratégias em todas as áreas e reestruturou sua operação para a demanda prevista. A empresa investirá cerca de R$ 1,6 milhão nessa ação. O valor é dividido em contratação de funcionários, insumos e frete.

Segundo dados do portal BlackFriday.com.br, idealizador do evento no Brasil, a data deve movimentar cerca de R$ 2 bilhões neste ano, registrando um crescimento de 34% no faturamento. As estimativas foram criadas a partir do histórico das edições anteriores e com base no tráfego do site.

A Total Express é pioneira na entrega de encomendas para e-commerce em território nacional, com capacidade de processar até 350 mil encomendas por dia e um portfólio ativo com 750 clientes, entre grandes players do setor, como Amazon, Grupo Boticário, Magazine Luiza, Netshoes, Privalia e Sephora.

 

Sobre a Total Express

A Total Express pertence ao Grupo Abril e é a empresa privada de logística e distribuição com a maior abrangência do Brasil. Atende mais de 2,8 mil municípios brasileiros com 5 mil veículos dedicados em 600 rotas semanais aéreas e terrestres, estrutura capaz de transportar cerca de 770 milhões de itens por ano para mais de 24 mil pontos de venda e até 49 milhões de domicílios, equivalente a 94% do potencial de consumo do país. Seus mais de 750 clientes ativos contam com uma área operacional de 175 mil m² além do suporte de 131 distribuidores espalhados por todo pais. A companhia possui 2,2 mil funcionários e 10 mil colaboradores indiretos.

 

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país.

 

Mais Informações:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

55 11 3465.5888

Tayane Scott – tayane@linhascomunicacao.com.br

Bruna Chioro – bruna@linhascomunicacao.com.br