GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

SUPERINTERESSANTE, do Grupo Abril, lança especial sobre Fidel Castro

17h14 30/11/2016

Chegou às bancas nesta terça-feira, 29/11, uma edição histórica dos especiais lançados pela SUPERINTERESSANTE, do Grupo Abril. A publicação é sobre Fidel Castro, líder da Revolução Cubana, falecido na última sexta-feira (25/11). Com o intuito de explorar a sua trajetória, a edição conta com infográficos, pesquisas, fotos históricas e análises, divididos em 64 páginas, que irão deixar o leitor bem informado para entender a ascensão, a queda e o verdadeiro legado de Fidel.

Alexandre Versignassi, diretor de Redação do título, explica que a edição traz algumas das melhores reportagens já publicadas pela Abril sobre Fidel e Cuba – todas revistas e atualizadas. “Começamos com uma entrevista de 12 páginas, de Fidel para o então enviado especial de VEJA, o jornalista e escritor Fernando Morais, publicada em 1977. Seguimos com a biografia do líder e da revolução, extraída de reportagens originalmente publicadas por SUPER, VEJA e Aventuras na História, em um relato repleto de imagens históricas, infográficos e análises, incluindo uma de André Petry sobre o dia a dia na Cuba contemporânea. Também produzimos conteúdo novo sobre as perspectivas para o futuro próximo da ilha, mostrando, entre outras coisas, como uma injeção de liberdade civil e econômica podem causar uma nova, e esperada, revolução em Cuba”, afirma.

O especial Fidel Castro: a Ascensão, a Queda e o Legado do Homem que Tentou Vencer o Mundo pode ser adquirido por R$16.

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre as mais de 90 publicações e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados Go BOX, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASACOR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

Linhas Comunicação – Assessoria de Imprensa do Grupo Abril

www.linhascomunicacao.com.br

(55 11) 3465.5888

Tayane Scott –tayane@linhascomunicacao.com.br

Danilo Barba –danilo@linhascomunicacao.com.br

Diogo Patroni –diogo@linhascomunicacao.com.br