GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Sites do Grupo Abril crescem em audiência e somam o recorde de 90,5 milhões de visitantes em junho

13h30 11/07/2017

O mês de junho foi repleto de boas notícias relacionadas aos números digitais da Abril. A audiência dos sites da casa somou 90,5 milhões de visitantes, de forma que 17 de seus 25 sites tiveram crescimento. Entre eles, MDEMULHER (17,4 milhões), VEJA RIO (6,9 milhões) e CAPRICHO (1,7 milhão) foram os que mais avançaram em números de usuários, aumentando 6%, 126% e 13%, respectivamente, a audiência no último mês, em comparação com maio. Junto ao MDEMULHER, VEJA (19,5 milhões) e EXAME (19,3 milhões) foram os mais visitados de junho. Os dados são do Google Analytics, que também revela que CASA CLAUDIA, ESTILO, MINHA CASA, QUATRO RODAS, SAÚDE e VEJA RIO conseguiram o melhor desempenho histórico de audiência.

Os números são resultado dos investimentos que o Grupo Abril tem realizado nas plataformas digitais em que atua, como a expansão em produção e distribuição de vídeos. A audiência dos vídeos produzidos pelas marcas da casa somaram 19,4 milhões de views no mês de junho, sendo 565,6 mil nos sites, 7,3 milhões no YouTube e 11,6 milhões no Facebook. Só em comparação ao mês de maio, essa audiência cresceu 40%.

Junho também inaugurou uma novidade que havia sido anunciada no início do ano: o paywall, que já estreou em quatro marcas da casa: VEJA, EXAME, QUATRO RODAS e SUPERINTERESSANTE. “Acredito que o lançamento seja um marco para a Abril com uma mudança de rumo no digital. O paywall mostra que acreditamos nas marcas e no valor do jornalismo para nossa audiência”, afirma Isabel Amorim, diretora de Relacionamento com o Mercado.

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, a maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

Mais Informações:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

55 11 3465.5888

Tayane Scott –tayane@linhascomunicacao.com.br

Danilo Barba – danilo@linhascomunicacao.com.br