GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Sites da Abril batem recorde de audiência

15h12 5/09/2016

No mês de agosto, a Abril registrou um grande resultado em sua audiência na internet. Segundo o Google Analytics, o crescimento do número de acessos aos sites do Grupo chegou a 18% em relação ao mês de julho.

O número mais expressivo foi alcançado por VEJA.com, que registrou um incrível crescimento de 97% de acessos. Dentre os conteúdos mais vistos pelos leitores estão as coberturas da Olimpíada e do impeachment. Esse foi o primeiro mês completo depois de duas grandes mudanças ocorridas no site: a integração total das redações de impresso e online e a utilização do publicador WorldPress. Já os sites das revistas VEJA RIO e VEJA SÃO PAULO atingiram os melhores resultados de suas histórias, com destaque para VEJA SP, que teve 11,9 milhões de unique visitors, praticamente a população da cidade.

Além dos portais da marca VEJA, outros sites da Abril também atingiram suas melhores marcas históricas: EXAME.com foi a home page mais visitada do mês nos desktops; o site de Superinteressante cresceu 11% e a página de CAPRICHO, que também passou a utilizar o publicador WordPress, teve seu resultado impulsionado por uma ação feita com posts em sua conta no Facebook. A marca possui quase 7 milhões de usuários na rede social e é um dos maiores sites teen do mundo.

Para Alecsandra Zaparolli, diretora de Conteúdo da Abril, “o nosso resultado é reflexo da qualidade do conteúdo da Abril, aliada à relevância de nossas marcas. Estamos empenhados em continuar esse crescimento, investindo, também, em novidades que tornem nossos sites cada vez mais integrados à nossa audiência”.

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

Mais Informações:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

55 11 3465.5888

Ederaldo Kosa –ekosa@linhascomunicacao.com.br

Tayane Scott –tayane@linhascomunicacao.com.br

Lívia Donadeli – livia@linhascomunicacao.com.br