GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Site de QUATRO RODAS bate recorde de audiência

19h15 24/08/2016

Julho foi um mês especial para a equipe de QUATRO RODAS, que bateu seu recorde de unique visitors com 2 460 873 visitantes segundo o Google Analytics, ultrapassando a meta estabelecida para ser alcançada até dezembro de 2016. Além disso, julho também trouxe as cinco maiores audiências diárias já registradas pelo site de QUATRO RODAS e crescimento no número de sessões (16,43%) e pageviews (9,80%) entre junho e julho de 2016. Entre os conteúdos mais lidos do mês, “As vantagens e os problemas da nova lei de faróis baixos durante o dia” foi um dos grandes destaques.

Os resultados de destaque ocorreram mesmo diante da mais recente mudança de algoritmo do Facebook (uma das principais vias de acesso ao site), que passou a dar mais espaço nos feeds de notícias para postagens e compartilhamentos de amigos e familiares, o que em tese poderia desacelerar o aparecimento das mensagens de publicações de mídia e empresas. “O alcance das postagens diminuiu, mas o tráfego gerado foi maior. Isso pode ter relação com o fato de o nosso perfil de leitor geralmente ter um grande número de amizades que também gostam de carros. Partindo desse princípio, seria mais fácil para o algoritmo do Face identificar que amigos podem curtir o conteúdo que um deles compartilhou, comentou ou deu like.”, diz Leo Nishihata, editor do site de QUATRO RODAS.

Além das percepções em relação ao desempenho no Facebook, a equipe de QUATRO RODAS também atrela o crescente aumento de sucesso do site às adequações realizadas no editorial, focando em conteúdos e formatos que geram mais relevância e audiência. “O que nós buscamos hoje é falar sobre o que realmente importa para as pessoas. Estamos investindo cada vez mais, por exemplo, em conteúdo que ajuda a explicar o universo automotivo para o leitor (como a parte técnica e sobre o uso do carro). Estamos também falando bastante sobre o mercado de usados, que vem se destacando em relação ao de novos.”, explica Nishihata.

 

Sobre o Grupo Abril

O Grupo Abril, composto pela Abril Mídia, Abril Print, Abril Assinaturas, Total Express, Abril Licensing, Casa Cor, Abril Branded Content (ABC) e Abril Big Data (ABD), é um dos maiores e mais influentes grupos de Comunicação e Distribuição da América Latina. Fundado em 1950 por Victor Civita, o Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação de base no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

 

Mais Informações:
Linhas Comunicação
www.linhascomunicacao.com.br
55 11 3465.5888
Ederaldo Kosa –ekosa@linhascomunicacao.com.br
Tayane Scott –tayane@linhascomunicacao.com.br
Lívia Donadeli – livia@linhascomunicacao.com.br