GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Site de CAPRICHO, o maior da América Latina no segmento teen, está de cara nova

18h12 22/08/2016

O site de CAPRICHO, do Grupo Abril, está cheio de novidades! A partir desta segunda-feira, 22 de agosto, as páginas digitais passam a ter um visual mais leve e renovado – o que, além de ser positivo visualmente, também auxilia nos resultados de viewability. As cores fortes, como o rosa-choque e o mostarda, saem de cena e dão lugar a tons mais cleans, aproximando a identidade do site ao visual das redes sociais da marca e da TV CAPRICHO. O menu superior permanece e agrega destaques customizáveis, que poderão ser alterados em datas comemorativas, eventos e campanhas, além de dar ainda mais luz à assuntos do momento. Os textos também passaram por um banho de loja e agora são escritos com uma nova fonte e em tamanho maior, facilitando a leitura. Outra grande novidade do pacote é o posicionamento dos vídeos, que agora estão com mais destaque e ganham um canal exclusivo dentro do site – ainda hospedados no Youtube.

“O projeto visa, no geral, aumentar a eficiência do site e melhorar a experiência de navegação como um todo, diminuindo o tempo de carregamento das páginas e expondo o conteúdo de forma mais clara e objetiva. Também estamos fazendo um trabalho de revisão em SEO (Search Engine Optimization), que visa melhorar o posicionamento das páginas de CAPRICHO nos mecanismos de busca. Tudo isso junto culminará num aumento da nossa já grande audiência e na fidelização e reconhecimento pela nossa leitora da liderança de Capricho no segmento teen.”, afirma Thiago Theodoro, redator-chefe de CAPRICHO.

Grandes novidades do site também estão na seção Horóscopo. Um dos conteúdos de maior sucesso em CAPRICHO proporcionará mais personalização e todas as matérias sobre o tema estarão reunidas em uma home especial, facilitando a busca pelas combinações astrais, perfis detalhados dos signos e previsões. Outras novidades estão na seção Vitrine, que expõe os produtos licenciados CAPRICHO e traz um visual modernizado e navegação mais eficiente, e nos Testes, que chegam em novos formatos e mais dinâmicos! Quer saber outra coisa muito legal? Todos os conteúdos do site são gratuitos!

A nova página de CAPRICHO está publicada dentro do WordPress – uma migração que vem ocorrendo em todos os sites da Abril e deve ser finalizada até o final de 2016. A unificação das páginas na plataforma visa melhoria de performance nos sites, aumento de eficiência comercial e mais interação, principalmente em mobile. Além disso, os sites serão todos moldados em um layout pré-definido, com recursos em comum como o menu superior customizável.

 

Sobre o Grupo Abril

O Grupo Abril, composto pela Abril Mídia, Abril Print, Abril Assinaturas, Total Express, Abril Licensing, Casa Cor, Abril Branded Content (ABC) e Abril Big Data (ABD), é um dos maiores e mais influentes grupos de Comunicação e Distribuição da América Latina. Fundado em 1950 por Victor Civita, o Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação de base no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

 

 

Mais Informações:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

55 11 3465.5888

Ederaldo Kosa –ekosa@linhascomunicacao.com.br

Tayane Scott –tayane@linhascomunicacao.com.br

Lívia Donadeli – livia@linhascomunicacao.com.br