GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Revista SAÚDE lança livro em parceria com Antonio Lancha

19h03 25/10/2016

Atualmente, pelo menos cinco em cada dez pessoas deve ter algo para falar de seu peso. Muitas delas, na busca pelo copo perfeito, apostam em dietas mirabolantes que, em alguns casos, acabam sendo muito mais prejudiciais do que positivas. Um dos maiores nomes da ciência brasileira quando o assunto é emagrecimento, o professor Antonio Lancha, prega que para ter uma aparência saudável não há uma fórmula mágica. O professor da USP acaba de lançar, em parceria com a revista Saúde, o livro “O Fim das Dietas”, à venda nas melhores bancas e livrarias do país e em versão digital nas principais lojas online do Brasil.

Na obra de 176 páginas, Lancha explica que, se cada um engorda e emagrece de um jeito, não existe dieta da moda ou plano pré-pronto, que trará resultado em médio e longo prazo para todo mundo. Sempre embasado em evidências científicas, o especialista ensina a identificar as ciladas que nos fazem engordar e explica como montar um plano de metas factíveis que, por meio de ajustes na alimentação, na rotina de exercícios, na relação com o estresse e no aproveitamento de momentos de prazer, produzem uma perda de peso que vem de mãos dadas com a saúde. E sem efeito sanfona.

O método de Lancha consiste em ajudar cada pessoa a criar sua própria “fórmula” de emagrecimento. Para ele, somente assim é possível entrar e se manter em forma de maneira saudável e eficiente.

Lancha comenta que “a parceria com a revista SAÚDE nasceu por causa dessa característica tão bacana dessa marca da Abril, que é ser despojada sem perder a seriedade e a consistência. É isso que esperamos entregar nesse livro”. O prefácio da obra é assinado por um dos ilustres “seguidores” do especialista, o empresário Nizan Guanaes.

O lançamento oficial está marcado para o dia 26 de outubro, às 19h00, na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, em São Paulo.

 

Serviço:

O Fim das DietasEditora Abril

176 páginas

R$ 29,90

Distribuição Nacional