GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Retrospectiva VEJA 2016 já está nas bancas

11h01 23/12/2016

A tradicional edição de retrospectiva da revista VEJA já está nas bancas com os acontecimentos mais marcantes de 2016. As mais de 170 páginas relembram, entre outros assuntos, as Olimpíadas no Brasil, o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a queda do avião que levava a delegação da Chapecoense e a eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos. A edição também leva aos leitores artigos escritos por especialistas de cada assunto, como o ex-jogador de futebol Raí, nos assuntos de Esporte, e Fernando Henrique Cardoso, no caderno de Política.

Um grande destaque desta edição é a capa idealizada por Rafael Costa, diretor de arte da revista, e André Petry, diretor de redação de VEJA. Ela foi produzida pelo ilustrador Eco Moliterno, publicitário e vice-presidente de Criação da agência África. A grande inspiração para a criação da arte foi a pintura Guernica, de Pablo Picasso, que retrata os horrores que a cidade de Guernica sofreu durante a Guerra Civil Espanhola no ataque do General Franco. Baseado no cenário caótico retratado na obra, Moliterno “substituiu” as figuras originais pelos personagens dos acontecimentos retomados nas páginas da revista. Por conta do formato horizontal da pintura de Picasso, a ilustração foi dividida em quatro capas diferentes para a revista. As quatro juntas formam a ilustração completa.

A retrospectiva VEJA 2016 está nas bancas e pode ser adquirida por R$15,00, preço regular de capa.

 

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content, gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.