Governança Corporativa

O Grupo Abril mantém estruturas de governança adequadas às empresas, o que garante o controle das operações, e orienta-se pelas Melhores Práticas de Governança do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).A Abrilpar, holding da família Civita, controla a Abril Mídia, que tem um Conselho de Administração formado pelos membros da família Civita e do grupo de mídia sul-africano Naspers. O presidente da Abril Mídia se reporta a esse conselho e dirige os negócios de Mídia e Gráfica do Grupo.

A Fundação Victor Civita tem um Conselho Curador formado por sócios da família Civita e outros membros independentes, além de uma diretoria executiva que coordena todas as suas atividades.

ABRILPAR

ft-giancarlo-civita

Giancarlo Civita

Chairman da Abrilpar

Ingressou na Abril em 1982 como trainee na Gráfica. Foi, a partir de 1990, sucessivamente, Diretor de Programação da TVA, Diretor Geral da MTV, Vice-Presidente da Unidade Temática, Vice-Presidente da Divisão Entretenimento e Vice-Presidente da Unidade Jovem. Em fevereiro de 2003, afastou-se da rotina executiva do Grupo para assumir a Vice-Presidência do Conselho de Administração da Abril e, paralelamente, montar sua própria empresa. Em 2006, regressou às atividades da Abril e tornou-se Vice-Presidente Executivo. Em março de 2007, assumiu a Presidência Executiva do Grupo Abril. Em setembro de 2011, passou a atuar como Vice-Chairman da Abrilpar. Dois anos depois, tornou-se Chairman da Abril Par e, mais tarde, em 2015, assumiu também a presidência da Abril Mídia. Giancarlo é formado em Comunicação Social pela ESPM com pós-graduação em Administração pela Harvard Business School.

 

titti

Victor Civita Neto

Presidente do Conselho Editorial da Editora Abril e membro do Conselho de Administração do grupo

É formado em Ciências Políticas pela Columbia University, em 1989. Em 1990, ingressou na Abril como Diretor de Programação e Produção da MTV, sendo responsável pela implantação da emissora no Brasil. Durante os anos de 1992 e 2002, foi também Diretor de Programação e Produção da TVA e Vice-Presidente da Unidade Jovem na Editora Abril. Entre 2005 e 2010, foi Vice-Presidente de Iniciativas Digitais do Grupo Abril e, desde 2010, ocupa o Cargo de Conselheiro de Administração da Companhia.

 

ABRILPAR
Arnaldo TybiriçáMarcelo Bonini
Diretor JurídicoDiretor Financeiro

GRUPO ABRIL

Walter longo

Walter Longo

Presidente do Grupo Abril

 

Walter Longo é publicitário e administrador de empresas com MBA pela Universidade da Califórnia. Antes de ingressar no Grupo Abril, em 2016, foi mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm - holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young&Rubicam, Wunderman, Grey Brasil e VML, entre outras. Longo também foi diretor regional para a América Latina do Grupo Young&Rubicam e presidente, no Brasil, da Grey Advertising, Wunderman Worldwide, da TVA e do Grupo Newcomm Bates. Eleito 4 vezes o melhor profissional do ano pelo Prêmio Caboré nas categorias de Planejamento e Atendimento, e Profissional de Veículo de Comunicação, foi também premiado com o título de Personalidade do Marketing Direto pela Abemd, entidade líder no setor. Em 2015 passou a fazer parte do Hall of Fame do Marketing no Brasil.

Grupo Abril
Alecsandra ZapparoliMariana Macia
diretora Editorial da Editora Abrildiretora Jurídica
Bruno TortorelloMeire Fidelis
diretor superintendente da Total Expressdiretora de Relações Corporativas
Claudia RibeiroOsmar Lara
diretora de Recursos Humanosdiretor comercial da Total Publicações
Eduardo CostaThomas Scott
superintendente da Abril Printdiretor de Auditoria
Fabio GalloTiago Afonso
diretor de Operações da Editora Abrildiretor de Marketing

 

FUNDAÇÃO VICTOR CIVITA

Fundação
Victor Civita NetoRoberta Anamaria Civita
PresidenteVice-Presidente
Giancarlo CivitaAlia Carol Civita
MembroMembro
Claudio Moura CastroMarcos Magalhães
MembroMembro

 

 

 

Voltar