Douglas Duran assume o comando da DGB

Atual vice-presidente de Finanças e Controle do Grupo Abril, executivo assume como CEO da holding de logística e distribuição ; empresa mira mercado de R$ 50 bilhões

São Paulo, 09 de setembro de 2013 – O presidente da Abril S.A., Fábio Colletti Barbosa, anuncia que Douglas Duran, atual vice-presidente de Finanças e Controle do Grupo Abril, passa a ser o CEO da DGB. Ele assume o lugar que era ocupado por Marcos Grodetzky, que estava há um ano à frente da gestão da holding de logística e distribuição.

Douglas volta a comandar o negócio cujo processo de expansão foi iniciado em sua gestão, em 2001, quando dirigiu a Dinap. Desta vez, seu desafio é potencializar o que vinha sendo consolidado, acelerando o plano de crescimento da empresa e tornando-a uma das maiores da América Latina em seu segmento. Douglas vai se reportar a um Conselho de Administração, que será criado, em breve, na estrutura de governança da DGB.

Duran é formado em Administração de Empresas, com especialização em Finanças pela USP e está na Abril desde 1978. Com sólida carreira desenvolvida na casa, o executivo já foi responsável pela Diretoria de Finanças da TVA e a pela Diretoria de Finanças e Planejamento do então Grupo Entretenimento.

Sobre a DGB

Criada em 2009, a DGB reúne seis empresas que operam no setor de logística e distribuição: Dinap, Entrega Fácil, FC, Magazine Express, Treelog e Total Express. Com ampla rede de distribuição, a empresa está presente em aproximadamente 3.000 municípios do Brasil, cobrindo 96% do potencial de consumo no país. Já no processo de entrega porta a porta, atinge mais de 4 milhões de endereços, com publicações e pequenas encomendas. A DGB também presta serviços de inteligência de microdistribuição em mais de 30 mil pontos de vendas em todo o Brasil; faz gestão de estoque para seus clientes; além da realização e acompanhamento de ações promocionais de trademarketing. Com investimentos de mais de R$ 200 milhões, a DGB obteve um aumento da capacidade da plataforma de distribuição de carga fracionada de 50 mil entregas/dia, em 2012, para 250 mil/dia, em 2013. Com isso, a empresa está pronta para absorver novos projetos e crescer por meio de sua rede nacional de distribuidores. Sua capilaridade e domínio do porta a porta fazem dela um dos maiores grupos privados atuando neste setor. É essa vantagem competitiva que está fazendo com que a empresa possa expandir-se, agora, para mercados mais abrangentes, sem perder a sinergia com as suas operações atuais, tais como o B2C (entrega física de e-commerce em domicílios para todo o território nacional); o B2B (entrega física de carga fracionada entre empresas de todo o Brasil); e o C2C (entrega e coleta de carga expressa em pontos comerciais em todo o país). Todos esses segmentos compõem um mercado endereçável para a DGB na ordem de R$ 50 bilhões/ano.

Sobre o Grupo Abril

O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Fundado em 1950, o Grupo é composto da Abril S.A., empresa responsável pelas áreas de Mídia (Editora Abril, Mídia Digital, Elemidia, Alphabase e Casa Cor), Gráfica, Logística e Distribuição e da Abril Educação, que no início de 2010 passou a atuar separadamente da Abril S.A. por meio de uma reorganização societária. O Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação de base no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

Mais Informações:

Grupo Abril