DGB passa a deter 100% da Total Express

Vito Chiarella assume o comando da empresa com foco na expansão da atuação da holding

São Paulo, 16 de setembro de 2013- O recém-nomeado CEO da DGB, Douglas Duran, anuncia a aquisição dos 10% restantes da Total Express, uma das operações que compõem a holding de distribuição e logística da Abril. Com isso, Marcos Monteiro, fundador e até então diretor-superintendente da empresa, deixa o Grupo para dedicar-se a outras iniciativas profissionais. A Total Express representa o posicionamento estratégico do Grupo Abril no mercado de entrega de pequenas e médias cargas, hoje projetado em mais de 52 bilhões de reais.

Para assumir o comando da Total Express, a DGB contrata o executivo Vito Chiarella, graduado em Ciências Contábeis e com MBA em gestão pelo IBMEC-SP. Em sua mais recente função, Vito foi responsável pela vice-presidência de clientes da SKY Brasil. O executivo possui mais de 13 anos de experiência em B2C (Business-to-consumer), comércio efetuado diretamente entre a empresa e o consumidor final, comandando operações comerciais, de serviços e de relacionamento com clientes. Antes de fazer parte da SKY, desenvolveu uma carreira de 16 anos dentro do Grupo Abril, quando participou ativamente de todo o processo de investimento nos negócios de TV Paga e Banda Larga, com o lançamento da TVA, Directv, Ajato e outros canais por assinatura.

Em novembro de 2011, a DGB comunicou a compra de 90% da Total Express e, juntamente com as outras empresas que compõem a holding (Dinap, Entrega Fácil, FC, Magazine Express e Treelog), ampliou os negócios e contribuiu para que a Abril reforçasse sua atuação neste segmento, aumentando a sua capilaridade no território nacional. Hoje, a DGB está presente em aproximadamente 3 mil municípios do Brasil, cobrindo 96% do potencial de consumo do país.

Douglas Duran dá as boas-vindas a Vito Chiarella e acredita no avanço rápido da DGB frente à mudança. "Com a aquisição da outra parte da Total Express, a expectativa é alavancar ainda mais os negócios do Grupo Abril em um dos mercados que mais crescem no país, o que fortalecerá a utilização plena da nossa conceituada rede de distribuição e todo nosso conhecimento do porta a porta, adquiridos nesses 60 anos de atuação no mercado; confio que Vito tem a experiência e a energia necessárias para assumir esse desafio”, pontua.

 

Mais Informações:

Grupo Abril Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

55 11 3465.5888

Tayane Scott – tayane@linhascomunicacao.com.br