Prêmio Educador Nota 10 recebe mais de 4 mil inscrições

Total de projetos é o maior desde 2008

São Paulo, 23 de junho de 2016 - A 19ª edição do Prêmio Educador Nota 10 recebeu 4.221 inscrições. Esse total é 16% superior ao número de inscritos registrados em 2015 e o maior desde 2008. Organizado pela Fundação Victor Civita em parceria com o Grupo Abril, a Globo e a Fundação Roberto Marinho, o Prêmio conta com apoio da Associação Nova Escola e patrocínio da Fundação Lemann e Somos Educação.

O Educador Nota 10 incentiva soluções criadas por professores, diretores e coordenadores pedagógicos de todo o país. Ao longo das 18 edições foram premiados 201 educadores, entre professores e gestores escolares, que receberam aproximadamente R$ 2,36 milhões. Uma comissão composta por profissionais de Educação, especialistas nas diversas disciplinas, analisará todos os trabalhos recebidos e selecionará os 50 finalistas. Destes, serão escolhidos os 10 Educadores Nota 10 de 2016.

 

SOBRE O PRÊMIO Educador Nota 10

O mais importante prêmio da Educação Básica Brasileira

Criado em 1998, o Prêmio Educador Nota 10 reconhece professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e também gestores escolares de todo o país. Educadores, professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos, de diversos segmentos de ensino, inscrevem seu trabalho a cada edição do Prêmio em diferentes áreas de conhecimento. Nas 18 edições realizadas até agora, foram reconhecidos 191 educadores, entre professores e gestores.

Os trabalhos premiados são ideias simples e corajosas que mostram a importância da aprendizagem de crianças e jovens e a tarefa de mantê-los numa boa escola, trabalho esse indispensável para a transformação deste país numa nação melhor e mais justa.