Grupo Abril e The Huffington Post lançam nova edição no Brasil

Abril traz The Huffington Post para o Brasil em sua primeira versão na América do Sul

São Paulo e Nova York, 30 de setembro de 2013 – O Grupo Abril e o The Huffington Post Media Group anunciam hoje a parceria para a criação da edição brasileira do The Huffington Post, um dos maiores e mais conceituados jornais digitais do mundo.

O anúncio foi feito por Fábio Colletti Barbosa, presidente da Abril S.A., e Arianna Huffington, presidente e editora do The Huffington Post Media Group.

"Para a Abril será mais um passo importante que irá contribuir para a difusão da informação, cultura e entretenimento no nosso país. A vanguarda de conteúdo digital do The Huffington Post aliada ao nosso conhecimento do mercado brasileiro foi o que tornou essa parceria possível”, afirma Barbosa.

"Estou muito feliz em receber o Brasil na família HuffPost ", disse Arianna Huffington. "O rápido crescimento do Brasil, sua vitalidade e criatividade têm colocado o país como centro das discussões globais. Durante minhas visitas ao Brasil, eu conheci e aprendi a respeitar profundamente a Abril. Estou particularmente animada com a parceria que vai possibilitar a utilização de vários recursos para contar as histórias que precisam ser contadas e para dar ainda mais voz ao Brasil por meio de uma nova plataforma”, conclui.

A edição brasileira do HuffPost vai se juntar a outros 40 sites editoriais e cerca de 30 títulos disponíveis para tablets que a Abril tem hoje. O grupo também conta com seis aplicativos para tablets e smartphones classificados no ranking dos dez mais baixados e que somam quase oito milhões de downloads. Para Fábio Barbosa, “a parceria permitirá acelerar a inserção da Abril em novos modelos de negócios digitais para chegar a outros segmentos de clientes no Brasil, como Huffington Post fez com outros parceiros em todo o mundo."

"Com a parceria do Grupo Abril, o Huffington Post já entra fortalecido no mercado brasileiro", afirma Jimmy Maymann, presidente executivo do The Huffington Post Media Group. "Esta edição não só vai colocar o HuffPost em seu nono país e quinto continente, mas também nos deixar no centro de uma das regiões de maior crescimento atualmente. O Brasil tem mais de 100 milhões de usuários de Internet e é a 5 ª maior audiência do mundo, além de estar crescendo rapidamente – 7,6% ao ano até 2016 (estimativa e-marketer 2012)", completou Maymann.

"A parceria representa o início de uma nova era em nossa presença digital. Aliando a tecnologia e a estratégia digital do HuffPost com nosso profundo conhecimento do público brasileiro em todos os segmentos, nosso objetivo é construir uma operação digital única e muito relevante, afirma Manoel Lemos, CDO (Chief Digital Officer) da Abril e o principal responsável pelo projeto.

O crescimento dos perfis globais do The Huffington Post vem em paralelo ao crescimento do Brasil, que vai sediar a próxima Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. A transação com a Abril precede o próximo lançamento de uma edição em língua alemã do The Huffington Post em parceria com a revista Burda'sTomorrow Focus. O portfólio de edições internacionais do The Huffington Post inclui o Reino Unido, Canadá, França, Espanha, Itália, Magrebe e Japão.

Sobre o The Huffington Post

O Huffington Post é vencedor do Prêmio Pulitzer, fonte de notícias e entretenimento, bem como integrador de comunidades altamente engajadas para a troca de opiniões. O Huffington Post tem 47 milhões de visitantes únicos mensais nos Estados Unidos e 77 milhões em todo o mundo (fonte: comScore , em maio de 2013) com mais de oito milhões de comentários postados por mês.O site tem mais de 50 mil blogueiros - de políticos, estudantes e celebridades a acadêmicos, pais e especialistas em política - que contribuem em tempo real com os assuntos pelos quais são mais apaixonados.

Sobre o Grupo Abril

O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Fundado em 1950, o Grupo é composto pela Abril S.A., empresa responsável pelas áreas de Mídia e Gráfica, DGB, holding de Logística e Distribuição e da Abril Educação, que no início de 2010 passou a atuar separadamente da Abril S.A. por meio de uma reorganização societária. O Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação básica no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

Mais Informações:

Grupo Abril Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

55 11 3465.5888

Ederaldo Kosa – ekosa@linhascomunicacao.com.br

Tayane Scott – tayane@linhascomunicacao.com.br