Alphabase anuncia parceria com I-Behavior

Empresas aproveitam o bom momento do mercado brasileiro para oferecer serviço de marketing dirigido por dados

São Paulo, 27 de agosto de 2013 – O Alphabase, unidade de negócios do Grupo Abril responsável pela oferta de soluções de marketing interativo, anuncia parceria com a americana I-Behavior, fornecedora de base de dados de marketing e serviços de behavioral targeting. Com a união das empresas, os clientes do Alphabase poderão utilizar a plataforma I-Behavior Zipline DMP para anúncios digitais dirigidos para clientes específicos.

A I-Behavior Zipline DMP oferece a possibilidade dos clientes do Alphabase direcionarem suas comunicações para um segmento específico, levando em conta dados demográficos, psicográficos e comportamentais, para fornecedores de rede de publicidade (Ad networks) e Demand Side Platforms (DSP) em todo o Brasil.

O país tem hoje um dos maiores e mais promissores mercados de usuários de internet. Os brasileiros com idade entre 22 e 44 anos passam mais tempo navegando na rede do que a média mundial, de acordo com o estudo da ComScore “Brazil Digital Future in Focus 2013”. “Nós vemos a região como a próxima grande oportunidade para a audiência digital e serviços DMP”, afirma Stacy Volpe, diretora internacional da I-Behavior.

“Com a Copa do Mundo e as Olimpíadas marcadas para acontecer no país sentimos que era o momento exato para expandir nossos serviços nesse mercado e oferecer aos anunciantes projetos altamente segmentados para publicidade online. O Alphabase é o parceira ideal para se juntar a nós nessa iniciativa”, explica Volpe.

A ComScore aponta o Grupo Abril, empresa que compreende o Alphabase, como uma das dez maiores líderes web no Brasil, considerando o total de visitantes únicos e número de impressões de anúncios. "Estamos entusiasmados com a oportunidade de utilizar nossos dados para direcionar as ofertas digitais e alavancar os resultados de empresas de todo o mundo que querem atingir os consumidores brasileiros", diz Marcia Asano, gerente executiva da Alphabase. "Nós conhecemos a I-Behavior há algum tempo e acompanhamos o sucesso da companhia na transição do marketing direto para o campo digital. Temos certeza que é a companhia certa para uma parceria conosco", diz René Agostinho, CEO do Alphabase.

Sobre I-Behavior

A I-Behavior fornece dados de consumidores e de transações comerciais para auxiliar empresas no investimento de comunicações multicanal assertivas. A expertise da I-Behavior permite identificar os consumidores mais propensos a comprar um determinado produto ou serviço, a partir da análise do comportamento de compra anterior, e utilizar esse conhecimento para campanhas de marketing direto online. I-Behavior é uma empresa do Grupo KBM, parte da rede Wunderman, e membro da organização WPP. www.i-behavior.com

Sobre a I-Behavior Zipline

Plataforma de gerenciamento de dados que fornece a possibilidade de integração de bases, e serviços de monetização para marcas, agências, editores, gerentes de CRM e redes de publicidade. www.ibzipline.com

Sobre o Alphabase

Alphabase é a unidade de negócios do Grupo Abril que oferece soluções de marketing interativo online e off-line. A operação administra um banco de dados de 74 milhões de consumidores, servindo as diversas atividades da empresa, bem como uma ampla gama de clientes. O Alphabase utiliza as melhores tecnologias e práticas disponíveis para desenvolver iniciativas de marketing dirigido por dados para os seus clientes.

Sobre o Grupo Abril

O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Fundado em 1950, o Grupo é composto pela Abril S.A., empresa responsável pelas áreas de Mídia (Editora Abril, Mídia Digital, Elemidia, Alphabase e Casa Cor), Gráfica, Logística e Distribuição e da Abril Educação, que no início de 2010 passou a atuar separadamente da Abril S.A. por meio de uma reorganização societária. O Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação básica no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

Mais Informações:

Grupo Abril