GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Presidente Michel Temer confirma presença no EXAME Fórum

11h43 23/09/2016

O presidente da República, Michel Temer, confirmou presença na oitava edição do EXAME Fórum, que será realizado no dia 30/9. O evento promoverá um dia inteiro de discussões que analisarão o novo cenário político e econômico do Brasil e mostrarão como se planejar para as oportunidades da retomada. Após a abertura do presidente do Grupo Abril, Walter Longo, o presidente Michel Temer inaugurará a série de palestras e debates no Hotel Unique, em São Paulo, diante de uma plateia formada pela elite do empresariado nacional.

Também se apresentam no 8º EXAME Fórum figuras-chave para que o Brasil passe a reunir condições macroeconômicas favoráveis — Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, Maria Silvia Bastos Marques, presidente do BNDES, e Moreira Franco, secretário-executivo do Programa de Parcerias e Investimentos, que palestrarão à tarde. O ministro da Fazenda fará palestra sobre os desafios da retomada do crescimento na nova conjuntura nacional; Maria Silvia abordará o novo papel do banco neste contexto; já Moreira Franco discutirá o programa de concessões e a atração do setor privado.

Outros representantes do governo na programação são o presidente da Petrobras, Pedro Parente, e o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto Almeida.

A programação do EXAME Fórum se estende por um dia inteiro, durante o qual representantes de iniciativa privada, poder público e instituições acadêmicas também analisam a entrada do Brasil em um novo ciclo, falam da nova política externa brasileira e das mudanças no comércio mundial, avaliam o programa de concessões e a atração do setor privado e apresentam a visão dos investidores sobre as perspectivas da economia.

Outros palestrantes confirmados do evento são o economista e escritor Eduardo Giannetti, Christopher Garman, chefe de pesquisa para mercados emergentes da consultoria Eurasia, Paulo Leme, presidente do banco Goldman Sachs, Regis Bonelli, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da FGV-RJ, e Paulo Guedes, sócio da gestora Bozano Investimentos.

As inscrições para o 8º EXAME Fórum estão abertas — mais informações podem ser encontradasaqui. A CNI – Confederação Nacional da Indústria – é patrocinadora máster do evento.

SERVIÇO

EXAME Fórum

Data: 30/09

Horário: das 9h às 18h

Local: Hotel Unique

Endereço: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700, São Paulo – SP

SOBRE EXAME

EXAME é uma comunidade formada por pessoas interessadas no desenvolvimento dos negócios do Brasil e da sociedade. Queremos agir no presente e pensar no futuro. Somos líderes, empresários de diversos setores, governantes, investidores, empreendedores e pensadores. Pessoas que trabalham na construção de nosso país por meio de nossos empregos e projetos. Estamos totalmente conectados aos fatos. Mas queremos profundidade nas análises. Acreditamos no poder da informação para tomar decisões e compartilharmos a vontade de fazer deste país um ambiente de negócios melhor.

ONDE NOS ENCONTRAMOS – A cada 15 dias, na revista, no tablet e no smartphone. Oito especiais no ano. Nove eventos ao ano. Todos os dias, em tempo real, no digital – site, app, redes sociais.

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data,branded content,gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.