GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Prêmio SAÚDE 2017 reconhece trabalhos inspiradores da área

16h49 1/12/2017

Nesta última terça-feira, 28 de novembro, aconteceu no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, a cerimônia de premiação do Prêmio SAÚDE 2017. Esta 11ª edição focou no tema Nutrição & Alimentação. Os cerca de 200 convidados que estiveram na cerimônia puderam conhecer os 15 trabalhos finalistas, advindos das mais diversas regiões do Brasil, e acompanharam o anúncio dos cinco grandes vencedores. O redator-chefe da revista SAÚDE, Diogo Sponchiato, afirma que teve o sentimento de missão cumprida “ao propiciar o merecido reconhecimento às 15 equipes finalistas do prêmio”, e que “foi uma satisfação ver a emoção e a empolgação dos pesquisadores em cada anúncio de troféu.”

Confira a seguir a lista das categorias e seus respectivos vencedores. Para ver o descritivo de cada projeto, clique aqui.

“Campanha de Educação e Prevenção”
Trabalho vencedor: Pirâmide alimentar cetogênica como estratégia educacional para profissionais de saúde e cuidadores de pacientes com epilepsia refratária.
Autores: Mariana Baldini Prudencio, Nágila Raquel Teixeira Damasceno, Maria Camila Pruper de Freitas e Flávia De Conti Cartolano.
Instituição: Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).

“Tecnologia de Alimentos”
Trabalho vencedor: Queijo Prato fabricado com um corante que pode prevenir doenças oculares.
Autores: Denise Sobral, Renata Golin Bueno Costa, Junio César Jacinto de Paula, Vanessa Aglaê Martins Teodoro, Gisela Magalhães Machado, Elisângela Michele Miguel e Claudio Furtado Soares.
Instituição: Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais – Epamig Cândido Tostes.

“Estudo Clínico”
Trabalho vencedor: Efeito de uma intervenção nutricional baseada no modelo transteórico sobre os marcadores metabólicos e consumo alimentar de indivíduos em hemodiálise.
Autores: Priscila Vaz de Melo Ribeiro, Helen Hermana Miranda Hermsdorff, Karla Pereira Balbino, Andreza de Paula Santos Epifânio, Mônica de Paula Jorge, Luciane Domingos Marota da Silva, Márcia Garcia Gouveia e Ana Vládia Bandeira Moreira.
Instituição: Universidade Federal de Viçosa (UFV).

“Estudo Clínico”
Trabalho vencedor: Efeito de uma intervenção nutricional baseada no modelo transteórico sobre os marcadores metabólicos e consumo alimentar de indivíduos em hemodiálise.
Autores: Priscila Vaz de Melo Ribeiro, Helen Hermana Miranda Hermsdorff, Karla Pereira Balbino, Andreza de Paula Santos Epifânio, Mônica de Paula Jorge, Luciane Domingos Marota da Silva, Márcia Garcia Gouveia e Ana Vládia Bandeira Moreira.
Instituição: Universidade Federal de Viçosa (UFV).

“Trabalho Experimental”
Trabalho vencedor: Efeito neuroprotetor in vitro do açai (Euterpe oleracea, Mart.): potencial uso como suplementos nutricional no manejo de doenças psiquiátricas.
Autores: Alencar Kolinski Machado, Euler Esteves Ribeiro, Aline Boligon, Ana Cristina Andreazza, Francine Carla Cadoná, Tatiane Morgana da Silva, Marcelo Soares Fernandes, Fernanda Barbisan, Verônica Farina Azzolin, Grazziele Castagna Weiss, Audrei de Oliveira Alves e Ivana Beatrice Mânica da Cruz.
Instituições: Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Centro Universitário Franciscano (Unifra) e Universidade de Toronto, Canadá.

“Nutrição Esportiva”
Trabalho vencedor: O consumo habitual de cafeína não influencia o efeito ergogênico da suplementação aguda de cafeína sobre o desempenho: o fim de um mito.
Autores: Lívia de Souza Gonçalves, Vitor de Salles Painelli, Guilherme Yamaguchi, Luana Farias de Oliveira, Bryan Saunders, Rafael Pires da Silva, Erika Maciel, Guilherme Giannini Artioli, Hamilton Roshcel e Bruno Gualano.
Instituições: Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e Escola de Educação Física e Esporte da USP.

A edição 2017 do Prêmio Saúde teve, como patrocinadora exclusiva, a Herbalife.

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, a maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

Mais Informações:

Relações Corporativas | Abril

Douglas Cantu – dcantu@abril.com.br / 3037-5981

Jéssica Ciorniavei – jessica.ciorniavei@abril.com.br – 3037-2212

Amanda Negri – amanda.negri@abril.com.br