GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Prêmio Educador Nota 10 bate recorde de inscrições

15h58 18/07/2017

A 20ª edição do Prêmio Educador Nota 10 recebeu 5.006 inscrições, recorde absoluto da história da premiação – uma iniciativa da Abril em parceria com a Globo, organização Fundação Victor Civita e Fundação Roberto Marinho. Em 2016, foram 4.221 projetos inscritos. São Paulo é o estado com maior participação (1.105 inscritos), seguido de Minas Gerais (561), Santa Catarina (440), Paraná (319) e Rio de Janeiro (279). Criado para valorizar e disseminar boas práticas na área de Educação pelo Brasil, o Prêmio é um dos principais na área hoje.

Uma comissão indicada pela organização selecionará 50 projetos finalistas, de onde sairão os 10 vencedores de 2017, que receberão R$ 15 mil cada um e um vale-presente de R$ 1 mil para a escola onde o projeto foi aplicado. O Educador do Ano será premiado com mais R$ 15 mil e um vale-presente de mais R$ 5 mil para a escola onde trabalha.

Ao longo dos 20 anos, mais de 67 mil professores participaram da premiação. O principal perfil de inscritos é de professoras de escolas públicas do sexo feminino, com pós-graduação. Em 2017 foram 2.881 pós-graduados contra 2.740 em 2016. O levantamento foi feito pela Fundação Victor Civita.

Os 10 educadores finalistas de 2017 serão conhecidos no início de agosto e a premiação do Educador do Ano acontece em 30/10, em São Paulo.

Sobre a Fundação Victor Civita

A Fundação Victor Civita foi criada em 1985 como uma das primeiras iniciativas brasileiras no campo social. Sua missão é disseminar conhecimentos e valorizar práticas da Educação Básica que auxiliem educadores a enfrentar os desafios de seu tempo. Saiba mais www.fvc.org.br

 

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, logística, licenças, assinaturas, big data, branded content, gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

 

Sobre a Globo

Globo é uma das maiores empresas de mídia do mundo, produzindo 3.000 horas de entretenimento e 3.000 horas de jornalismo por ano no Brasil. Com uma rede de 5 emissoras próprias e 118 afiliadas, a empresa cobre 99,6% do território brasileiro. Sua programação está disponível também pelo Globo Play, a plataforma de vídeo sob demanda da emissora. Além de uma programação diversificada na TV aberta, a Globo também investe em produções para TV paga, internet e cinema. Sua operação internacional conta com sete canais a cabo e uma divisão para produção e distribuição de conteúdo de esporte e entretenimento, alcançando mais de 170 países ao redor do mundo. Reconhecida pela qualidade de suas produções, a empresa já recebeu 15 prêmios no Emmy Internacional.

 

Sobre a Fundação Roberto Marinho

A convicção de que a comunicação pode ser instrumento para transformação social motivou a criação da Fundação Roberto Marinho, em 1977. Suas iniciativas promovem o direito à educação, incentivam o protagonismo, valorizam a cultura brasileira e o meio ambiente. Dentre elas, os programas de educação Telecurso, Aprendiz Legal e Qualifica; os museus da Língua Portuguesa e do Futebol, Museu de Arte do Rio, Museu do Amanhã e Museu da Imagem e do Som (os dois últimos em construção no Rio de Janeiro); o Futura, um projeto social de comunicação, com uma programação que alia entretenimento e conhecimento útil para a vida com ações de mobilização social que permitem que o público interaja com a programação, trabalhe e aplique os conteúdos no dia a dia; e iniciativas de educação ambiental, com foco na gestão sustentável dos recursos naturais (Florestabilidade), e no incentivo à ciência e tecnologia (Prêmio Jovem Cientista). Saiba mais www.frm.org.br.

Mais Informações:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

55 11 3465.5888

Tayane Scott –tayane@linhascomunicacao.com.br

Danilo Barba – danilo@linhascomunicacao.com.br