GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

PLACAR lança livro com as principais polêmicas do futebol nacional

16h52 24/10/2017

Que o Brasil é referência no futebol todo mundo já sabe. Que o país é o maior campeão em Copas do Mundo e possui uma extensa lista dos principais craques, também. Agora, o que muita gente desconhece são as polêmicas que envolvem o esporte. A PLACAR, maior publicação esportiva e parte integrante do portfólio do Grupo Abril, vai ajudar o público a entender um pouco melhor os bastidores desse universo. A publicação lança nesta semana o livro As 17 Grandes Polêmicas do Futebol Brasileiro, de Sérgio Xavier Filho.

Em 196 páginas, a obra traz números, análises, fatos e pesquisas que respondem as 17 grandes polêmicas do esporte favorito dos brasileiros. Entre elas, questionamentos como “Qual é o clube mais injustiçado da história?”, “Romário e Túlio marcaram mil gols?”, Quem deixou o maior legado: Pelé ou Cruyff?”. Além disso, o guia relembra o fatídico dia da final da Copa do Mundo de 1998, em que a principal estrela da seleção, Ronaldo Fenômeno, foi escalada para o jogo com muitas contestações e, durante a partida, saiu lesionada.

O livro já está à venda nas livrarias de todo o país pelo valor de R$ 34,90. Seu autor, Sérgio Xavier, é um profundo conhecedor do assunto. O jornalista gaúcho foi diretor da revista Placar e hoje atua como comentarista dos canais Sportv.

 

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, a maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

Mais Informações:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

55 11 3465.5888

Tayane Scott –tayane@linhascomunicacao.com.br

Eric Reale Finger – eric@linhascomunicacao.com.br