GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Novo Relatório de Desempenho e Sustentabilidade do Grupo Abril já está no ar

15h06 22/06/2016

O Relatório de Desempenho e Sustentabilidade do Grupo Abril, uma das principais ferramentas de transparência e relacionamento com os públicos internos e externos da empresa, foi ao ar nesta quarta-feira, 22/6, e está disponível para consulta neste link. O material disponibiliza, em um só lugar, um balanço completo de como foi o ano de 2015 para a Abril. Mariana Martinato, gerente de Sustentabilidade (área que coordenou o desenvolvimento do Relatório), conta que, neste ano, ele está ainda mais focado nos negócios da casa, que oferecem aos clientes soluções de comunicação e relacionamento com seus públicos. “O nosso principal impacto é editorial, por isso, destacamos os eventos, as matérias e iniciativas das nossas marcas que valorizam e refletem boas práticas de sustentabilidade como gestão socioambiental, valorização da diversidade e ecoeficiência, contribuindo para proporcionar reflexos positivos para a sociedade; nele reiteramos, também, o compromisso da empresa com a liberdade de expressão”, conta.

O novo Relatório está mais objetivo e é dividido em cinco seções: Perfil Corporativo, que traz os dados do Grupo Abril separados por cada negócio; Governança, que detalha as estruturas das empresas do Grupo; Desempenho Econômico, que reflete os números de 2015 e traz resumos dos balanços e transações financeiras; Relacionamentos de Valor, que mostra a relação da empresa com seus diversos públicos; e Gestão Socioambiental, que aborda como a Política de Sustentabilidade tem se refletido na gestão e nas ações dos negócios do Grupo Abril.

Ao longo do documento, são abordados alguns destaques da atuação da Abril em 2015, como a criação do Estúdio ABC (Abril Branded Content) e do ABD (Abril Big Data), o redirecionamento da produção do parque gráfico para equipamentos modernos e mais eficientes e a expansão da DGB, holding de Logística e Distribuição, que adotou, recentemente, o nome Total Express. Giancarlo Civita, presidente da Abrilpar (holding da família Civita que controla os negócios do Grupo Abril), afirmou na abertura do relatório: “estamos confiantes e otimistas, preparados para trabalhar intensamente no progresso contínuo do nosso jeito de fazer negócio e, ao mesmo tempo, aproveitando os preciosos ativos da nossa tradição de décadas – a credibilidade, a liderança, a competência, o conhecimento e a equipe altamente envolvida e preparada. São eles que nos dão a capacidade de seguir evoluindo e gerando valor para a sociedade e aos nossos colaboradores, acionistas, clientes e fornecedores”.

Embasamento do Relatório

O Relatório foi desenvolvido de acordo com o Global Reporting Initiative (GRI), boa prática global que orienta as companhias na composição de relatos corporativos baseados em indicadores relevantes ao desenvolvimento empresarial sustentado. Com o envolvimento das diversas áreas e empresas do Grupo Abril, foram definidos os temas que, de acordo com o ramo de atuação da empresa, precisariam ser reportados, a partir dos quais foram selecionados os indicadores do GRI que seriam utilizados no processo. No Relatório, é mostrada, ainda, a relação que cada indicador tem para contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), anunciados pela Organização das Nações Unidas (ONU) em setembro de 2015.