GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Novidades na Publicidade da Abril

15h11 1/11/2017

Isabel Amorim, diretora de Relacionamento com o Mercado do Grupo Abril, anuncia mudanças na área de publicidade da Abril, que atende a todos os títulos impressos e digitais da empresa.

Para um atendimento mais próximo aos anunciantes, o Segmento de Bens e Consumo passa a ser dividido em duas áreas:

A divisão responsável pelo atendimento aos clientes dos segmentos de beleza, higiene, varejo, indústria, pet, mídia e cultura será dirigida por Julio Tortorello, que retorna à casa com o cargo de diretor de Publicidade. Julio é engenheiro de produção, formado pela Escola Politécnica da USP. Começou sua vida profissional na Abril, em 2010, como trainee, e teve toda sua carreira dedicada à área comercial de publicidade, promovendo soluções on-line e off-line para grandes agências e clientes de diversos segmentos. Em 2017, assumiu a diretoria comercial da GfK Market Research para o lançamento dos produtos de mediação de audiência do instituto no Brasil.

Já a divisão de alimentos, bebidas e turismo será gerida por Renata Miolli. Formada em Propaganda e Marketing, ela já acumula 17 anos de experiência no Grupo Abril, tendo atuado com praticamente todas as marcas editoriais da empresa, tanto na comercialização de anúncios para revistas e sites, quanto com eventos.

Isabel comenta que a mudança realizada no segmento de Bens de Consumo visa dar mais exclusividade no atendimento aos clientes, “Dividimos esse Segmento de Bens de Consumo para conseguir atender com mais foco algumas áreas que estão ganhando cada vez mais importância para a nossa publicidade, como varejo, indústria, higiene e beleza”, diz a executiva.

Nas novas funções, Julio e Renata se juntam ao time de publicidade da Abril que fica agora com a seguinte formação:

– Cristiano Persona, nos segmentos financeiro, automotivo e imobiliário;
– Daniela Serafim, dos segmentos farmacêutico, de tecnologia, telecomunicações, educação e saúde;
– Rafael Ferreira, nos segmentos de moda e decoração;
– William Hagopian, com a publicidade regional;
– Christiane Martinez, responsável pelo atendimento das agências de PR;
– Andre Beck, responsável pela publicidade da Abril no Rio de Janeiro;
– George Fauci, responsável pela publicidade da Abril em Brasília.

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, a maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

Mais Informações:

Relações Corporativas | Abril

Douglas Cantu – dcantu@abril.com.br / 3037-5981

Jéssica Ciorniavei – jessica.ciorniavei@abril.com.br – 3037-2212

Amanda Negri – amanda.negri@abril.com.br