GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Mudança de comando na DGB

12h01 5/11/2015

Giancarlo Civita, presidente da Abrilpar, holding da família Civita que controla os negócios do Grupo Abril, anuncia que Claudio Prado, atual diretor de Tecnologia da Informação e Serviços Compartilhados da Abril Mídia, assume, a partir desta data, o cargo de presidente executivo da DGB, holding de distribuição e logística do Grupo Abril. Ele substituirá Douglas Duran, que permanece na função de diretor executivo sênior da Abrilpar, cargo que acumulava com a Presidência da DGB.

Claudio ingressou na Abril em 2013 como diretor de TI e em 2014 passou a acumular também o comando da operação de Serviços Compartilhados. Na nova função, ele continua se reportando diretamente a Giancarlo Civita e, na estrutura da DGB, permanecerão sob seu comando os negócios da Dinap, Total Express e Treelog.

Com a mudança, as áreas de TI, Processos Contábeis, Processos Fiscais, Suprimentos e Facilities ficam sob gestão de Fábio Gallo, diretor de Finanças e Gestão da Abril Mídia. A área de Processos Financeiros passa a se reportar a Waldemir Reis, diretor de Operações Financeiras, que responde diretamente a Marcelo Bonini, diretor financeiro da Abrilpar.

“Temos grandes expectativas para esse negócio que cresce muito no Brasil e no mundo. O desafio do Claudio é ampliar a liderança que a DGB atingiu sob o comando de Douglas Duran”, disse Giancarlo Civita.

Sobre a DGB

Criada em 2009, a DGB é a holding de Distribuição e Logística do Grupo Abril. Reúne as empresas Dinap, Total Express e Treelog e com ampla rede de distribuição está presente em aproximadamente 2.300 municípios do Brasil, cobrindo 95% do potencial de consumo no país.05