GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Manual do Escoteiro Mirim dobra tiragem nacional

18h40 8/06/2016

Com tiragem inicial de 10 mil exemplares, a reedição do Manual do Escoteiro Mirim, lançada há poucos dias, já é grande sucesso nacional. Esgotado em vários pontos de venda e apontando o esgotamento total em breve, o Manual receberá uma nova tiragem de 10 mil exemplares, que chegará às bancas dentro de aproximadamente 15 dias. Com a reimpressão, a tiragem total do livro passa a ser de 20 mil exemplares, dobrando a expectativa inicial da empresa.

 

Sobre a reedição do Manual do Escoteiro Mirim

Lançado originalmente no Brasil em 1971, a reedição do Manual do Escoteiro Mirim chegou aos pontos de venda da Grande São Paulo em 27 de maio de 2016 e começou a ser distribuída nacionalmente no dia 30 do mesmo mês, data em que também foram iniciadas as vendas online nos sites das livrarias.

O pedido de relançamento da publicação,inspirada no manual usado pelos personagens Huguinho, Zezinho e Luisinho nas histórias em quadrinhos,partiu dos próprios fãs Disney, que manifestaram pelas redes sociais o desejo de rever o livro, peça rara e valiosa nos sebos do Brasil. “O Manual do Escoteiro Mirim faz parte da memória afetiva de milhares de leitores, que agora poderão compartilhar o livro com seus filhos e netos”, comentou Mariana Caetano, editora da Redação Infantis da Abril. A obra traz os sobrinhos trigêmeos do Pato Donald e outros personagens Disney dando dicas sobre aventuras ao ar livre e contando muitas curiosidades. O exemplar pode ser adquirido por R$ 39,90 em bancas, livrarias e revistarias de todo o Brasil.

A noite de lançamento do Manual e da edição de luxo com as melhores histórias dos Escoteiros Mirins, que chegou às bancas em 25 de maio, aconteceu na última sexta-feira, 03 de junho, na Livraria da Vila – Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. No evento estiveram presentes para um bate-papo de aproximadamente duas horas com o público Mariana Caetano Barbosa, Paulo Maffia e Fabio Figueiredo, editores da Abril, e Sérgio Figueiredo, diretor da Redação Infantis.

Além do lançamento do Manual do Escoteiro Mirim, a equipe de infantis da Abril avalia a possibilidade de reeditar outros livros da coleção, como o Manual do Tio Patinhas e o Manual do Professor Pardal.

 

Sobre as publicações infantis

A Abril iniciou suas publicações em 1950 com a revista O Pato Donald. Desde então, o portfólio infantil vem crescendo e, atualmente, a empresa detém os direitos de dez licenças, entre elas Disney, DreamWorks, Minecraft e Angry Birds. A área de infantis produz, mensalmente, mais de 30 lançamentos diferentes, entre eles revistas com brindes e adesivos, revistas para colorir, passatempos, mangás, quadrinhos, almanaques, livros e álbuns de figurinhas.

 

Sobre o Grupo Abril

O Grupo Abril, composto pela Abril Mídia, Abril Print e Total Express, é um dos maiores e mais influentes grupos de Comunicação e Distribuição da América Latina. Fundado em 1950 por Victor Civita, o Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação de base no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

 

Mais Informações:
Linhas Comunicação
www.linhascomunicacao.com.br
55 11 3465.5888
Tayane Scott – tayane@linhascomunicacao.com.br
Filipe Marcel – filipe@linhascomunicacao.com.br
Lívia Donadeli – livia@linhascomunicacao.com.br