GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

II EXAME Fórum PPPs e Concessões discute a importância do trabalho conjunto entre governo e iniciativa privada

11h10 13/04/2018

Aconteceu na segunda-feira, 09 de abril, a segunda edição do EXAME Fórum PPPs e Concessões, uma iniciativa da revista EXAME e da empresa Híria. O evento, sediado no Teatro Opus do Shopping Villa Lobos, em São Paulo, foi contemplado com dez painéis reflexivos sobre tendências e oportunidades de negócios em concessões de serviços públicos e parcerias público-privadas no Brasil.

A abertura do fórum foi feita por André Lahóz Mendonça de Barros, diretor editorial do Grupo EXAME, que descreveu o assunto de PPPs e Concessões como decisivo para o futuro do país. “Não estamos aproveitando tudo o que poderíamos, e é isto que estamos fazendo aqui: elevando o debate brasileiro acerca do tema”, disse.

Carlos Ari Sundfeld, professor da Fundação Getúlio Vargas, falou no painel “PPPs e Concessões: O que aprendemos até aqui e quais são os desafios futuros para que mais projetos saiam do papel” que a segurança jurídica, um dos principais pontos levados em conta por investidores na hora de escolher onde colocar seu dinheiro, depende de regras mais claras e uma nova cultura de continuidade administrativa. “Não se trata de diminuir controle, e sim de colocar equilíbrio entre as várias peças que hoje atuam no Estado brasileiro”.

No painel “O papel dos órgãos de controle em um cenário de crescimento de projetos de PPPs e Concessões no Brasil”, Bruno Dantas, ministro do Tribunal de Contas da União; Fernando Vernalha, sócio da VGP Advogados; e Grace Maria Fernandes Mendonça, advogada-geral da União, destacaram o desequilíbrio no quadro das agências reguladoras do Brasil. Para Grace “as instituições precisam ter humildade institucional para sentar e dialogar de modo construtivo”.

O evento teve encerramento com painel “As eleições de 2018, o futuro político-econômico do Brasil e as consequências para as Concessões e PPPs”. Neste debate, os cientistas políticos Bolívar Lamounier e Ricardo Sennes falaram sobre as incertezas das próximas eleições presidenciais. De acordo com Bolívar, “nós temos uma eleição rigorosamente incerta. Não sabemos nem o script”.

 

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, a maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

Mais Informações:

Relações Corporativas | Abril

Douglas Cantu – dcantu@abril.com.br / 3037-5981

Jéssica Ciorniavei – jessica.ciorniavei@abril.com.br

Amanda Negri – amanda.negri@abril.com.br