GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Iba lança serviço de acesso ilimitado

12h38 25/03/2014

Sempre antenada às tendências do mercado, a equipe do iba traz mais uma novidade para seus leitores. Com a proposta de oferecer um serviço de acesso ilimitado às revistas digitais, o iba clube permite que o usuário leia todas as edições de quatro títulos mensais, à sua escolha, podendo complementar o plano com publicações quinzenais e semanais por um valor adicional.

Michelle Ramos, gerente de Marketing do iba, conta um pouco sobre essa nova oportunidade: “Observamos uma tendência no mercado de conteúdo digital que se aplica a diferentes categorias. As pessoas não precisam mais ter a propriedade de um filme, uma música ou um livro. Elas querem ter o acesso a esses conteúdos de maneira ilimitada, pagando um valor fixo por mês. Essa lógica está por trás de serviços como o Netflix, para filmes; o Rdio, para música; e o Oyster, para livros; que vêm apresentando crescimento acelerado”.

A resposta do público foi positiva. Apesar do lançamento recente, o número de membros do iba clube, segundo Michelle, já é 15 vezes maior que o número de assinaturas vendidas em um mês. Para o usuário, as vantagens são muitas, já que ele pode escolher suas publicações favoritas e tê-las por um preço reduzido, considerando que o serviço é 66% mais barato quando comparado ao valor da compra avulsa.

Michelle ressalta que esse lançamento foi feito levando em conta os aprendizados que a equipe teve em termos de usabilidade: “Apesar de ser um serviço novo, ele precisou se integrar à plataforma e aos aplicativos do iba, de modo a oferecer uma experiência única para o usuário, que lê, em um mesmo aplicativo, os títulos que escolheu no iba clube e as publicações avulsas/assinaturas que adquiriu no nosso site. Este foi, sem dúvida, o projeto mais interdisciplinar que já fizemos”, finaliza.

 

Como funciona

Para acessar o iba clube, o usuário deve entrar no site www.ibaclube.com.br, se cadastrar e contratar o serviço que, no primeiro mês, é gratuito. Depois desse prazo, os assinantes pagam R$ 19,90 por mês, com acesso tanto a títulos da Abril como de outras editoras. O iba também pretende lançar, em breve, planos semelhantes para e-books.

 

Crédito: PSC, jornal online interno do Grupo Abril