GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Guia do Estudante entra no segmento de e-learning

15h47 3/06/2016

A Abril acaba de entrar no segmento de e-learning. A partir de agosto, o Guia do Estudante passará a disponibilizar,em seu site, aulas ministradas por professores do cursinho pré-vestibular Poliedro. Todas as aulas serão baseadas nos conteúdos da linha de guias da marca. Serão 63 aulas diárias, de segunda a sexta-feira, com duração de 30 minutos cada, agrupadas de acordo com a organização dos temas das provas do Enem: Matemática, Redação e Atualidades, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

A primeira exibição de cada vídeo, que acontecerá no período da tarde, será aberta para todas as pessoas que acessarem o site naquele momento. Em seguida, as aulas serão disponibilizadas em uma área restrita, que exigirá assinatura do serviço. Nela, além dos vídeos, os assinantes encontrarão um plano completo de estudos até o final do curso online, exercícios relacionados a cada uma das aulas e o acesso a todo o conteúdo da linha de publicações impressas do Guia do Estudante, voltadas à preparação para o Enem.

Fábio Volpe, diretor de Redação do Guia, conta que a decisão foi estratégica para a marca, que já tem forte presença em outras plataformas: o site é um dos maiores do país no segmento de educação e atrai mais de 4 milhões de visitantes únicos por mês. Além disso, a Feira do Guia do Estudante, que é realizada há dez anos, é um sucesso entre o público – a edição de 2015 recebeu mais de 40 mil visitantes. Assim, as aulas online complementarão a experiência dos vestibulandos: “Com o modelo de e-learning baseado em assinaturas, poderemos testar a transição do nosso conteúdo para a plataforma digital, o que nos permitirá oferecer ao nosso público mais uma opção para estudar. A iniciativa nos permitirá, também, criar uma linha de receita que não depende de publicidade”, afirma Fábio.