GRUPO ABRIL

Grupo Abril

Imprensa

Releases

Grupo Abril se torna sócio do Guiato, plataforma líder global na geração de tráfego para o varejo físico

12h32 24/11/2016

Em alinhamento ao seu novo posicionamento no mercado como marketplace, o Grupo Abril anuncia que acaba de adquirir participação na operação brasileira do Guiato (www.guiato.com.br), maior plataforma web e mobile de ofertas geolocalizadas do varejo físico.

Criado na Alemanha em 2008, o Guiato chegou ao Brasil em 2012 e atua em 11 países no mundo. Sua plataforma registra 5 milhões de acessos por mês e 1 milhão de downloads de folhetos promocionais, possibilitando que consumidores localizem lojas e consultem ofertas de produtos desejados em lojas próximas e no exato momento em que estão dispostos a fazer compras. Com uma gigantesca base de dados, reúne cerca de 2 mil varejistas em mais de 150 mil endereços comerciais no varejo brasileiro.

Bastante amigável, a plataforma web e os aplicativos mobile possibilitam realizar buscas de produtos e marcas específicas, por categoria ou loja, anunciados em folhetos e catálogos promocionais de milhares de varejistas em todo país. Além do portal Web, o Guiato possui aplicativos mobile disponíveis para iPhone, iPad e smartphones com sistema operacional Android.

A iniciativa do Grupo Abril se soma a uma série de outras feitas pela empresa nos últimos meses para reforçar seu portfólio de serviços, entre os quais estão o GoBOX, plataforma de clube de assinaturas de produtos, e o GotoShop, nova operação de e-commerce em parceria com a CNova.

Para o presidente do Grupo Abril, Walter Longo, a aquisição vai ao encontro do novo posicionamento da empresa de fortalecer suas ações no varejo. “Temos buscado sinergia em cada uma de nossas operações com o que há de melhor no mercado em inovação. A parceria com o Guiato é mais um passo fundamental para nosso novo modelo de negócio, da mídia ao marketplace”, afirma.

O Guiato tem o suporte do Bonial International Group, rede global de informação líder no mercado europeu em lojas baseadas em localização. É uma empresa da Axel Springer (www.axelspringer.com), um dos maiores grupos de mídia da Europa, o que abriu portas para a associação com o Grupo Abril no Brasil.

“Para as empresas de varejo, o Guiato é a ferramenta ideal para gerar leads para as suas lojas off-line. Passar a integrar o Grupo Abril segue o modelo adotado pelo Grupo Bonial, parte do grupo Axel Springer. O foco no varejo e no ponto de venda por meio de plataforma digital web e mobile foram fatores que encontraram no Grupo Abril muita sinergia e que levaram à concretização do negócio”, diz Claudio Santos, CEO do Guiato no Brasil.

Assista aqui ao vídeo explicativo sobre a ferramenta (ou baixe aqui).

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre as mais de 90 publicações e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados Go BOX, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASACOR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

Sobre o Guiato

O Guiato (www.guiato.com.br) é uma plataforma web e móvel que coloca à disposição dos usuários informações sobre lojas e ofertas locais, presente em 11 países. Com o Guiato, o consumidor pode localizar e consultar ofertas de produtos, endereços e horários de funcionamento no momento em que precisam. Para os varejistas, o Guiato oferece um novo canal de difusão que permite dar maior visibilidade aos seus catálogos e folhetos impressos na web e em dispositivos móveis no momento da decisão de compra a qualquer hora do dia.

O Guiato conta com o respaldo e o investimento do BonialInternationalGroup, rede global de informação, líder no mercado europeu, de lojas baseada em localização da Axel Springer (www.axelspringer.com), um dos maiores grupos de mídia da Europa, de Flavio Jansen, pioneiro da web brasileira que foi presidente do Submarino até sua fusão com a Americanas.com, e de Paulo Humberg, CEO da A5 Investimentos, e segue o modelo de negócios das outras empresas do grupo: kaufDA (www.kaufda.de), na Alemanha; Bonial (www.bonial.fr), na França; Ofertia (www.ofertia.com), na Espanha; e retale, nos EUA.

Linhas Comunicação – Assessoria de Imprensa do Grupo Abril

www.linhascomunicacao.com.br

(55 11) 3465.5888

Tayane Scott –tayane@linhascomunicacao.com.br

Danilo Barba –danilo@linhascomunicacao.com.br

Diogo Patroni –diogo@linhascomunicacao.com.br

FirtsCom Comunicação – Assessoria de Imprensa da Guiato

(www.firstcom.com.br)

(55 11) 3034.4662

Luis Claudio Allan (luisclaudio@firstcom.com.br)